TOLERÂNCIA ZERO COM EXPLORAÇÃO SEXUAL Ministério da Justiça firma parceria com 30 hotéis do Rio para combater a exploração sexual

Cerca de 30 hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro, assinam, nesta quinta-feira (06), termo de compromisso de parceria contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo para grandes eventos. A ação encerra um curso de capacitação para 35 profissionais de segurança pública para a Copa das Confederações e Copa do Mundo promovido pelo Ministério da Justiça.
Pela parceria, o hotel se compromete a empreender esforços para identificar e denunciar esse tipo de crime e receberá, para afixar no hall de entrada, um cartaz de estabelecimento parceiro com o telefone para o registro de denúncias.  “É muito importante essa iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com os hotéis para mostrar a todo o público, brasileiro ou estrangeiro, que o Brasil é um país que não tolera a exploração sexual”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Iniciado na segunda-feira (03), o curso integra as capacitações para multiplicadores promovidas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ). Os alunos são, em sua maioria, policiais militares e civis dos estados-sede mas também participam policiais federais, rodoviários federais, bombeiros, peritos, membros dos conselhos tutelares, juízes e promotores que vão difundir os conhecimentos nos seus estados e instituições de origem.
Outra turma, de 44 alunos, está em capacitação simultânea em Belo Horizonte, onde três hotéis assinarão termo de compromisso. Os cursos com essa temática começaram em Brasília, no início de maio e serão levados a outros estados-sede da Copa do Mundo.
Rolar para cima