TIME DE ARQUITETOS DA COPA 2014 EMBARCA PARA A ÁFRICA DO SUL

De 1° a 8 de março, o Time de Arquitetos da Copa 2014 viaja à África do Sul, sede dos jogos de 2010, para conhecer estádios e outras instalações dedicadas exclusivamente ao evento. Ao todo, a comitiva irá passar por cinco cidades-sede e visitar sete modernos estádios, incluindo aqueles onde a seleção brasileira irá jogar. A primeira parada é a cidade de Johanesburgo, onde comitiva visita as arenas Ellis Park (1º de março) e Soccer City (2 de março).

A missão é organizada pelo Portal 2014 (www.copa2014.org.br), parceria entre o Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia e a Editora Mandarim, e tem como patrocinadores Usiminas, ArcelorMittal, Lanxess e CSN. “A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência sul-africana na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta”, afirma o diretor de Marketing do Portal, Rodrigo Prada.

O Time de Arquitetos da Copa 2014 reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos projetos dos estádios que irão receber o torneio no Brasil. Participam da missão 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além de Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos da Copa, representantes dos patrocinadores e equipe do Portal 2014.
Após Johanesburgo, o Time segue para Pretoria (estádio Pretoria Loftus Versfeld) e depois para Durban. Nesta cidade, os arquitetos assistem ao amistoso entre as seleções da África do Sul e Namíbia, jogo que marca a inauguração do estádio Moses Mabhida. Os destinos finais são Port Elizabeth (estádio Nelson Mandela Bay) e Cape Town, com visitas ao Cape Town Green Point e ao Cape Town Newlands.
Em todas as cidades, a missão será recebida pelos administradores das arenas esportivas. Está ainda prevista reunião com o presidente do Comitê Organizador Nacional da África do Sul, Danny Jordaan, representante da FIFA no país.

O Portal 2014 (www.copa2014.org.br)
Portal 2014 foi concebido pela Mandarim Comunicação, com apoio do Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia, para estimular e divulgar todas as ações que levem ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Trata-se de um portal de informação e notícias, entretenimento e serviços, inicialmente para o público mais especializado na área de infraestrutura: arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores e gestores públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.