Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, foi palco no final de semana de 06 a 08 de dezembro , da 1ªedição do Tibau do Sul Open Beach Tennis, o Sunset Festival

Graças a uma iniciativa de uma dupla dinâmica e entusiasta do tênis , os amigos , o belga Jan Hillen e o holandês Edwin Suikerbuik( que recente foi nomeado presidente da Federação Brasileira de Beach Tennis), promoveram neste final de semana(06  a 08), nas areias de Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte- Brasil, da 1ªedição do Tibau do Sul Open Beach Tennis, o Sunset Festival.
.


 Jorge Amado, grande anfitrião do Eurosol Tibau

 O atleta português, João Apolónia

 As atletas femininas botaram prá quebrar

 O presidente da Federação Potiguar de Tênis, Aristides Barcelos, a dona do restaurante A…Figa, em Tibau do Sul, parceira no evento, Jan Hillen, Julio da Ecológica e esta colunista jornalista, blogueira.





 As atletas aguardando jogarem

 O evento contou com  a participação de cerca  de 128 participantes de várias partes do Brasil. Além do RN, atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina,São Paulo, Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, e contou com a participação de um português de Lisboa, o atleta João Apolónia, que também veio pela primeira vez ao Brasil. De acordo com Jan Hillen, a idéia é criar uma marca com “beach tennis” associado a um

 Jan Hillen e Edwin Suikerbuik

evento musical e promover em outros locais e cidades do país. A dupla já recebeu convite da prefeita de São Miguel do Gostoso para promover um evento do mesmo estilo que ocorreu neste final de semana em Tibau do Sul.

O  I Sunset Festival contou com apoio da prefeitura municipal de Tibau do Sul, que inclusive colocou banheiros químicos na sexta-feira a noite para atender aos atletas e público presente. Além de empresas como Ecológica, com apoio do Aero Clube de Natal, com a presença de seu presidente, Fábio Macedo, da federação potiguar de tênis,também com a presença de seu presidente, Aristides Barcelos e parceiros da empreitada, como Ster bom, entre outros.

Embora tenha sido o primeiro evento nas areias de Tibau do Sul, a dupla conseguiu trazer o juiz oficial do Rio de Janeiro, Paulo Fuchs. Durante o torneio, a animação para o relax ficou por conta do dj de SP, David Achet, que mora na praia da Pipa. De acordo com Hillen , o beach tennis é um esporte econômico, basta apenas uma raquete para jogar e com certeza força de vontade.As partidas ocorreram desde a sexta e prosseguiram até hoje(08) com premiações.

A empresária Zilene Seixas, diretora da Classe A, afirmou que começou a jogar há dois meses, e estava feliz por já está participando de um torneio e enfatizou que em breve embarca para Salvador, para a Costa do Sauipe para participar de outro torneio.

 O português João Apolónia soube do evento, pelo site da Federação de Beach Tennis e não pensou duas vezes na oportunidade de participar do certame e ao mesmo tempo realizar um sonho, de conhecer o Brasil. Veio de Lisboa, desembarcou em Fortaleza e depois seguiu para Natal e Tibau do Sul. Gostou tanto que já pretende no próximo ano agendar para vir participar.

No sábado para relaxar, foi promovido um luau, no restaurante A….Figa de um casal de italianos,na praia de Tibau do Sul.

Que venha mais eventos como este para agitar o litoral do RN.

Vejam as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.