Teresa Perez Tours lança edição especial da The Traveller com as tendências de 2023

Viagem com propósito, turismo regenerativo e destinos remotos estão entre as principais tendências para o próximo ano

Capa da The Traveller nº 108 Turismo regenerativo, turismo do sono, expedições para destinos exóticos e extremos do planeta, safáris em família, Turismo Espacial, Metaverso e esqui. Em seu último lançamento do ano, a The Traveller n°108, revista de viagens da Teresa Perez Tours, ganha uma edição especial, trazendo as principais tendências para 2023. Com a absoluta retomada das viagens pelos brasileiros, o próximo ano promete experiências únicas e transformadoras.

Tunísia

As viagens com propósito ganham destaque, mais do que nunca as pessoas querem integrar a saúde física e mental e se reconectar com a natureza, além de conhecer lugares extraordinários. A junção de wellness, spas com tratamentos ultra tecnológicos e cenários deslumbrantes se encontram nos alpes Suíços, em hotéis focados no bem-estar e luxo. O turismo do sono, muito procurado na pandemia, se consolida como uma tendência que veio para ficar, inclusive com a indústria de viagens de luxo apostando nesse modelo e investindo em infraestrutura. Lugares como o resort Anantara Kihavah, nas Maldivas, por exemplo, lançou o Programa de Enriquecimento do Sono, desenvolvido por especialistas para melhorar a qualidade de descanso dos hóspedes.

Cruzeiro de expedição na Antártica

Já os destinos nunca ou pouco explorados entram no roteiro dos mais aventureiros. Sem abdicar do serviço impecável e conforto, mas com a possibilidade de chegar nos lugares mais extremos do planeta, os cruzeiros de expedição vêm crescendo cada vez mais no mercado de luxo. Destinos como Antártica, Groenlândia, Alasca ou Ilhas Galápagos, podem ser explorados, longe de multidões e com muita sofisticação e autenticidade.

Arábia Saudita

Vale destacar que 2023 será um ano que dará espaço para novos protagonistas no turismo. Países pouco lembrados e conhecidos ganham foco por serem muito mais do que lugares bonitos – carregam história, cultura e espiritualidade, pilares da nova forma de ver o ato de viajar. Arábia Saudita, Tunísia, Hampi, na Índia e Menorca, na Espanha, são as apostas do ano, garantindo uma experiência única e exclusiva aos viajantes. 

 

O turismo regenerativo busca promover ações responsáveis e transformadoras do ponto de vista ambiental, social, econômico e cultural, sendo também uma forte aposta para o próximo ano. Em um momento tão frágil do planeta Terra, o modelo prioriza o bem-estar do ambiente e da comunidade que habita o local, permitindo ao viajante uma experiência imersiva com os nativos. Diversos hotéis e lodges já aplicam esse formato ao redor do mundo, como o The Brando, resort exclusivo na Polinésia Francesa, ou o Anavilhanas Lodge, na Amazônia.

 

A The Traveller é uma revista bimestral de turismo com conteúdo feito sob medida para inspirar novas viagens​. Clique para assinar.

 

Para mais informações, acesse também o site da Teresa Perez Tours. 

Teresa Perez Tours

Com 31 de anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-lá, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.