TAP e Emirates anunciam code share

A TAP Portugal e a Emirates anunciaram o início de um acordo de cooperação comercial, com efetividade a partir do dia 21 dezembro e que se traduz na oferta de uma escolha alargada e mais conveniente de serviços aos passageiros das duas companhias.
Com base no acordo estabelecido, quer os clientes da TAP quer os da Emirates passam a dispor da facilidade de emissão de um único bilhete com itinerários combinados em voos operados em code share nas redes de ambas, e também do entrosamento dos respetivos programas de Milhagem, o programa Victoria da TAP e o Skywards da Emirates. Os novos serviços em code share estão disponíveis à venda desde hoje, para viagens com início a partir de 21 de dezembro.
Ao abrigo do acordo, o código e número de voo da Emirates serão associados aos voos da TAP entre Lisboa e Porto, Faro e Funchal na rede doméstica, e Sevilha, Madri e Barcelona, na Espanha. De igual modo, a TAP coloca o seu código e número de voo em serviços operados pela Emirates entre Lisboa e o Dubai, Bangkok, Hong Kong*, Kuala Lumpur* e Singapura.
“Através da operação em code share nos voos da Emirates para o Dubai, Bangkok e Singapura, Hong Kong* e Kuala Lumpur*, a TAP passa a oferecer aos seus clientes ligações diretas, mais convenientes e uma maior diversidade de escolha de serviços para a Ásia e o Golfo Pérsico, em particular. A oferta desses novos serviços constitui também mais um atrativo para os passageiros voarem, via Lisboa, entre destinos servidos pela nossa rede e o Dubai”, referiu José Guedes Dias, diretor de alianças e relações externas da TAP.
Os participantes dos Programas de Milhagem das duas companhias beneficiam da possibilidade de acumular e utilizar milhas bónus Victoria com a TAP e milhas Skywards com a Emirates**. A utilização de milhas acumuladas é feita numa base de reciprocidade, tanto em classe Econômica como em Executiva. Os participantes Victoria podem acumular milhas bónus em classe Económica, Executiva ou em Primeira quando viajarem em voos da Emirates, e os participantes Skywards podem acumular milhas bónus em classe Econômica ou Executiva em serviços operados pela TAP.
“Este novo acordo de code-share com a TAP traduz-se na oferta de ligações convenientes e também de mais benefícios aos nossos participantes do Programa Skywards, através do acordo de reciprocidade dos programas de milhagem, possibilitando-lhes ganhar e utilizar milhas Skywards quando viajarem com a TAP”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo da Emirates, vendas globais de passageiros. “O posicionamento de ambas as companhias permite-lhes beneficiar do aumento da procura para viagens de negócios ou lazer entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos, assim como para pontos no Médio e Extremo Oriente além do nosso hub no Dubai. A TAP é a companhia aérea líder em Portugal e vemos com expectativa o reforço do nosso relacionamento”.
A Emirates opera voos diretos e diários para Lisboa em equipamento Boeing 777-200ER com capacidade para 274 passageiros. Os voos EK 191 partem do Dubai às 09h15 e chegam em Lisboa às 14h45, com a possibilidade de ótimas ligações a um conjunto de serviços da TAP. O voo de regresso, o EK 192 sai de Lisboa às 17h55 e aterra no Dubai às 04h35 (dia seguinte).
*Aguarda aprovação das autoridades.
** Sujeito a termos e condições
Rolar para cima