Tampa Bay espera aumento de até 52% na frequência de brasileiros até 2027

Brasil é o País da América Latina que mais envia turistas para cidade na Flórida

Tampa Bay continua sendo um destino bem procurado por brasileiros e pelo mundo na Flórida. Ao finalizar o ano fiscal de 2022/2023, em outubro, a região do Hillsborough County apresentou números que mostram um crescimento em sua receita hoteleira e na procura de turistas nos últimos anos.

Até outubro, a expressiva marca de quase USD 1.1 bilhão em receita hoteleira mostra a recuperação do setor de turismo na cidade após a pandemia. Foram mais de 26,7 milhões de visitantes recebidos de outubro de 2022 a setembro de 2023, contribuindo para o crescimento da receita dos hotéis em mais de 10% ao longo do ano. Cerca de 17% destes visitantes são da América Latina, sendo o Brasil o País que mais enviou turistas desta região.

“Ao lançarmos campanhas em outros estados e países, como a “Tampa Bay Effect”, com foco em profissionais de eventos e associações e que custou USD 1 milhão, estamos nos esforçando para nos mantermos à frente de outros destinos”, contou Santiago C. Corrada, Presidente e CEO do Visit Tampa Bay. “Além disso, ao receber eventos como a Convenção Anual de Destinos Internacionais e a Conferência do Visit Florida em 2024, antecipamos um crescimento substancial que solidificará Tampa Bay como um destino mundial.”Clique Para Download

Skyline de Tampa Bay

Em levantamento feito pelo Visit Tampa Bay em 2022, o Brasil ocupa a quinta posição entre os países que mais enviam turistas para a cidade, com 18 mil visitantes. A projeção indica que deve haver um crescimento de 52% no número de brasileiros visitando a cidade até o ano de 2027. Já na lista dos visitantes com maior índice de gastos na cidade, os brasileiros reforçam sua fama de bons consumidores, gastando cerca de USD 6 milhões em 2022.

Com novas oportunidades interessantes em gastronomia, atrações e hotéis, Tampa continua a se firmar nas primeiras posições entre os destinos que mais crescem na Flórida. O time do Visit Tampa Bay reforça o compromisso de alavancar seus esforços de vendas e marketing, colaborando com parceiros da indústria e outros atores da comunidade, para posicionar Tampa Bay como um destino global onde todos são bem-vindos.

SOBRE VISIT TAMPA BAY

O coração da Costa do Golfo da Flórida bate em Tampa Bay. Visit Tampa Bay incentiva os viajantes aventureiros a aproveitarem o sol, a diversão e a cultura no destino de viagem mais diversificado da Flórida. Como uma corporação sem fins lucrativos certificada pelo Destination Marketing Accreditation Program (DMAP), trabalhamos com centenas de parceiros para contar ao mundo a história de Tampa Bay. O tesouro te espera.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!