TAM CRIA LINHA EXCLUSIVA PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE DE ÓRGÃOS

 

De janeiro a outubro de 2013, a empresa incrementou em 45% o número
de órgãos transportados em relação aos 12 meses do ano passado
 A TAM Linhas Aéreas, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Aviação Civil firmaram hoje, em Brasília, um  acordo de cooperação  para o transporte aéreo gratuito de órgãos em todo território nacional. O termo de colaboração garantirá também que equipes de captação e condução de órgãos, formadas por profissionais de saúde, sejam transportadas gratuitamente.

Desde 2009, a TAM já realizou mais de 6.400 transportes nesses moldes. “A ação é a mais completa tradução de nossa paixão e espírito de servir, presentes em nossa equipe, que é composta por quase 30 mil pessoas”, diz Claudia Sender, presidente da TAM. De janeiro a outubro deste ano, a empresa incrementou em 45% o número de transporte de órgãos realizados em relação aos 12 meses de 2012. Os itens mais transportados foram ossos, valvas cardíacas e córneas.

Para tornar o processo de transporte mais ágil, a TAM criou um canal direto de atendimento à Central Nacional de Transplantes (CNT), com uma equipe especializada. Com isso, a solicitação de transporte é rapidamente atendida para que, no menor tempo possível, o órgão esteja à disposição da equipe médica na localidade em que o transplante será realizado. “Sabemos que, em um país com dimensões tão grandes, a rapidez de um embarque é determinante para que mais uma vida seja salva e, por isso, criamos uma linha exclusiva somente para as solicitações da CNT. O canal fica à disposição 24 horas, todos os sete dias da semana”, ressalta Claudia.

O Paraná é o estado de origem e também de destino de onde mais partem/chegam voos transportando órgãos. No ranking de partidas, São Paulo e Pernambuco também se destacam. Já na lista de chegadas de voos com órgãos, Pernambuco e Bahia aparecem na segunda e na terceira colocações, respectivamente.

Além da TAM, empresas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), concessionárias de aeroportos, Infraero e órgãos governamentais assinaram o acordo.

 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 328 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.