A estratégia do mercado brasileiro.
O Turismo da Suíça no Brasil atua fortemente em parceria com o trade, com a promoção de constantes treinamentos, eventos educacionais e ferramentas digitais para facilitar o acesso as informações de qualquer lugar do globo. Além disso, o Turismo da Suíça no Brasil atua em mídias tradicionais, parcerias com grandes nomes de influencias em viagens, ativações e eventos.
“O inverno, nossa temporada mais longa, representa 31% das viagens no país. Já o verão, a temporada mais curta, corresponde a 22% do fluxo turístico. O outono, que tem uma duração maior do que o verão, responde por 23% do total de viagens, se destacando como uma oportunidade estratégica importante. As regiões suíças estão expandindo suas atrações nesta época do ano, e nossas paisagens alaranjadas serão um dos principais destaques em nossas comunicações nos próximos anos”, afirma Fabien Clerc.
A Suíça aterrissa no Ceará
Um dos destinos turisticos parceiros do evento organizado pela agência de viagens Wee Travel, o Wee Travel Experience, o Turismo da Suíça reforça a presença na região e também promove um coquetel no próximo dia 26, destacando a importância do mercado nordestino, “os turistas do nordeste representam hoje 10% em número de pernoites suíças, temos certeza no potencial de crescimento nesta região. É nosso terceiro ano no evento organizado pela Wee Travel, estamos deixando cada vez mais o cearese apaixonado pela Suíça” diz Fabien Clerc.
A campanha chamada “Grape Escapes”, convidando os visitantes a explorarem as regiões vinícolas da Suíça é a grande aposta do destino.
Sessenta acomodações únicas em todas as seis regiões vinícolas da Suíça convidam o vistante a fazer uma pausa inspiradora nas vinhas. A campanha que vai da primavera ao outono fala sobre as encostas ensolaradas à beira da água, vilarejos históricos de viticultura e os padrões encantadores das vinhas – as áreas vinícolas estão entre os destinos turísticos mais bonitos do mundo. As regiões vinícolas da Suíça, como Lavaux, Chablais, Mendrisiotto e o Bündner Herrschaft, também são jóias cênicas cujo charme não é apreciado apenas pelos amantes do vinho.
A campanha “Grape Escapes” promove acomodações únicas – de chalés na vinha a hotéis boutique, o que todas as acomodações têm em comum? Elas estão localizadas na área vinícola ou mesmo no meio da vinha, ou ainda têm uma conexão estreita com a viticultura da região. “Não temos vinhos suíços no Brasil, somente cerca de 1% da produção de vinhos suíços é exportada, o que torna a degustação algo exclusivamente local do nosso país” reforça Fabien Clerc.
Switzerland Tourism (ST)
O ST é uma entidade de direito público federal encarregada de promover a demanda doméstica e internacional pela Suíça como destino de férias, viagens e congressos. O desenvolvimento e implementação de programas de marketing para gerar demanda e destacar a forte marca turística clássica-moderna da Suíça, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, compõem suas atividades principais. O ST trabalha em estreita colaboração com a indústria de turismo suíça, que contribui com cerca de metade de seu orçamento. A outra metade provém de fundos federais. A organização trabalha de maneira orientada para o cliente e o mercado, sendo gerida de acordo com critérios de gestão empresarial. Mundialmente, a ST está presente em 23 mercados, com cerca de 280 funcionários (255 FTEs) distribuídos por 36 escritórios.