Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, tem reabertura marcada para o mês de julho

O resort pausou as atividades em março, devido ao novo coronavírus. Para a retomada, novas medidas sanitárias foram implementadas

O Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, anuncia sua data de reabertura para o dia 09 de julho. Fechado desde março devido à pandemia do novo coronavírus, o empreendimento utilizou o tempo de pausa necessária para realizar investimentos, obras e renovações visando a melhoria contínua da estrutura, assim como para implementar novas medidas operacionais adequando a unidade para a nova realidade da hotelaria.

“A prioridade é a segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes e colaboradores.  É importante destacar que o Summerville Beach Resort possui uma estrutura que oferece vantagem, já que o hóspede sai do apartamento direto para um ambiente ao ar livre, sem precisar passar por corredores ou elevadores, diminuindo possíveis riscos”, afirma Carol Pontes de Aguiar, gestora executiva de marketing e vendas da rede Pontes Hotéis & Resorts. 

Todos os protocolos e atualizações seguem as orientações dos Órgãos de Saúde e o mais alto padrão de exigências sanitárias. O resort vai trabalhar com, no máximo, 60% de sua capacidade total, priorizando o distanciamento social. Além disso, as medidas começam desde o check-in. De forma preventiva será conferida a temperatura dos hóspedes e uma estação de higienização de bagagens estará disponível. A medição de temperatura dos hóspedes no check-in será realizada para adoção de procedimentos e serviços específicos. Hóspedes pertencentes ao grupo de risco serão alocados em andares e blocos separados.

O Summerville conta com serviço ambulatorial 24h para hóspedes e médico em horários específicos. Áreas comuns e de convivência foram reorganizadas, priorizando o distanciamento social recomendado. Nesses mesmos espaços, o uso de máscaras será obrigatório para colaboradores e hóspedes. Dispensers de álcool 70% serão disponibilizados em todas as áreas comuns e de serviço.

Através de novas tecnologias e um aplicativo, o resort terá seus processos de check-in e checkout de maneira express. Realizando o check-in antecipado, os clientes terão agilidade e conforto na chegada, minimizando tempo de espera e contato. Além disso, utilizando o aplicativo do resort, é possível solicitar serviços, consultar extratos de consumo e realizar o checkout no conforto do quarto. Nas recepções, protetores de acrílico como barreiras físicas e demarcações nos pisos para garantir o distanciamento dos clientes em atendimento foram instalados.

O estacionamento do Summerville é realizado na modalidade de self parking. As arrumações serão diárias sem a presença do hóspede nos apartamentos, podendo ser agendado diretamente com o Hospitality Service, a central de atendimento 24 horas. A segregação do serviço de arrumação dos cômodos também proporcionará mais segurança aos colaboradores e hóspedes.  O empreendimento terá uma brigada para recolhimento de enxoval usado e higienização do apartamento, e outra para arrumação e reposição de itens. 

Os restaurantes foram redimensionados garantindo distanciamento entre mesas e cadeiras. Serviços de café da manhã, almoço e jantar estarão adequados a nova realidade, com parte do serviço sendo servido pelos colaboradores, autosserviço com porções individuais (finger food) e também opções de menu à la carte.  Através do aplicativo, os hóspedes poderão solicitar bebidas para o frigobar, que por segurança não serão repostos diariamente durante a pandemia.

Para os clientes de eventos, serviços especiais de alimentação serão disponibilizados com opções customizadas de lunch box. Os salões também terão capacidades ajustadas, durante pandemia, para garantir o distanciamento recomendado entre mesas e cadeiras.

As atividades de entretenimento, destaque no Summerville, terão continuidade de forma adaptada. A programação foi pensada para que todos se divirtam com segurança. Exercícios na tradicional academia serão trocados por atividades funcionais ao ar livre, proporcionando maior contato com a natureza. Estações de brincadeiras ocorrerão ao mesmo tempo em vários pontos do Resort. Shows e peças teatrais acontecerão normalmente, respeitando o distanciamento entre os participantes.

Todas as pessoas, colaboradores e prestadores de serviços, envolvidas no atendimento e funcionamento do resort usarão obrigatoriamente máscaras e EPIs adicionais como óculos e aventais, em caso de atividades de maior contato com clientes.  Elas serão capacitadas e equipadas constantemente de acordo com as novas medidas preventivas operacionais implantadas. Cuidados especiais estão sendo tomados para esse público, desde o transporte para as unidades, bem como a aferição de temperaturas na entrada e saída de suas jornadas. No caso de suspeitas, todo protocolo de afastamento e assistência é seguido.

Ao todo, dezenas de medidas sanitárias foram anunciadas e estão sendo implementadas seguindo o mais alto padrão de exigência sanitária para receber de volta os hóspedes, no dia 09 de julho, com ainda mais segurança e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.