Suíça participa da BTM 2021.


Com uma grande delegação, a Suíça marca presença na décima edição do Brasil Travel Market.

Entre os dias 22 e 23 de outubro, aconteceu a BTM na cidade de Fortaleza. No espaço luxury, o destino pioneiro na abertura de fronteiras para brasileiros na Europa, participa do evento pela primeira vez. Com oito mesas e reuniões por agendamento, a área Suíça conta com a promoção parceiros vindos da suíça e também com representantes locais.

Logo

Description automatically generated

Atuando com campanhas de promoção como o rótulo “clean and safe”- é um meio de comunicação uniforme e facilmente reconhecível em nível nacional, onde empresas de turismo podem comunicar claramente seu compromisso de garantir aos anfitriões que suas atividades atendem aos requisitos de limpeza e segurança.

Também campanhas destacando a sustentabilidade, chamada SWISStainable, promovendo algumas atrações e ações sustentáveis adotadas pela indústria do turismo na Suíça.

O país famoso pela natureza, acessibilidade e a mistura de tradições alemã, francesa e italiana, é o ambiente perfeito para o encontro de diferentes culturas com a possibilidade de experiências urbanas e naturais em uma pequena área, permitindo um café da manhã no topo de uma montanha coberta de neve, almoço à beira de um lago, lanche da tarde em ambiente histórico e jantar no meio de um vinhedo, além de uma localização privilegiada, no centro da Europa. 

A group of people posing for a photo

Description automatically generated

“Todos os nossos parceiros aqui presentes têm interesse em se aproximar do público do nordeste promovendo treinamento, destacando campanhas e construindo relacionamento com um mercado potencial e de extrema relevância. Estamos muito felizes com as aberturas das fronteiras e retomada do mercado, já podemos ver números muito positivos, em agosto de 2021 tivemos 70% do número de pernoites de agosto de 2019, estamos trabalhando bastante para voltar aos números crescentes de 2019 e ansiosos para novos negócios com nordeste.” Diz Fabien Clerc diretor e cônsul do turismo da Suíça no Brasil.

Na foto ao lado da esquerda para a direita: Andreas Frizzoni, Fabien Clerc, Natália Leal, Dimitri De Man, John Alonso, Débora Nascimento, Andreas Nef, Fernando Aquino, Fernanda Maldonado, Sylvia Leimann, Justine May e Vanda Catão.

Sobre o espaço Luxury Suíça:

SWISS, representada por Débora Nascimento, retomou a frequência total no Brasil em outubro com um voo por dia entre São Paulo e Zurique. Além disso, a cia aérea reforça a delegação e apresenta novos serviços na business class, além da novidade da classe “premium economy” que será lançada em abril e já disponível compra.

Swiss Travel System, representados por Dimitri De Man e Andreas Nef, gerentes de mercado, que voaram para o Brasil para fazer parte da equipe, treinar e oferecer suporte aos brasileiros promovendo o Swiss Travel Pass, um produto que facilita a viagem do turista que pode ser adquirido para três, quatro, oito ou quinze dias consecutivos, válidos para ônibus, trem e barco, sem a necessidade de reserva de assentos. O Swiss Travel Pass também oferece descontos em passeios de montanha e entradas grátis em mais de 500 museus na Suíça.

Lucerna e Titlis, representados por Vanda Catão, são destinos muito queridos por brasileiros com a facilidade de se hospedar na cidade de Lucerna, com atrações culturais e gastronômicas e em apenas 45 minutos acessar uma montanha com neve 365 dias por ano e cheia de atividades.

Jungfrau Railways e Romantik hotel Schweizerhof em Grindelwald, representados por Fernando Aquino e John Alonso, com destaque para o V-Cableway, novo lift que reduziu o tempo de acesso ao Top of Europe. O Eiger Express foi lançado em dezembro de 2020 e conta com 44 cabines que faz o percurso de mais de 6 quilômetros em uma jornada de apenas 15 minutos. O trajeto entre Grindelwald e o Top of Europe hoje é feito em 1h28min, com o novo projeto é feito em 45 minutos.

O Romantik hotel Schweizerhof, é um hotel 5 estrelas na vila de Grindelwald, com uma localização central, mas longe da agitação, o Schweizerhof é o ponto de partida ideal para as explorar as atrações da região de Jungfrau – em todas as estações, 365 dias por ano.

A Região do Cantão de Vaud, na parte francesa da Suíçaerepresentada por Andreas Frizzoni, apresenta cidades como Lausanne, Montreux e Vevey com opções de hotelaria de luxo como o Fairmont Montreux Palace Hotel e o Lausanne Palace, opções culturais como o Museu Olímpico de Lausanne e o Chaplin’s World, além da encantadora região das vinícolas do Lavaux, patrimônio mundial da UNESCO.

Verbier, representado por Justine May, a região cheia de opções de atividades outdoor como bike tour, trilhas e paragliding, a região inova com um parque de esculturas ao ar livre, cervejarias artesanais e visitas a queijarias.

Guarda Golf Hotel & Residence, representado por Sylvia Leimann, foi fundando em 2009 por uma brasileira, Nati Felli, e ampliado em 2017, é um completo 5 estrelas na região de Crans-Montana. O hotel tem um restaurante principal, além de um lounge com cardápio internacional e o famoso brunch aos domingos. O Spa e a piscina completam a estrutura do destino ideal para golfistas no verão e esquiadores no inverno.

Mais informações em www.myswitzerland.com/pt

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.