Com uma grande delegação, a Suíça marca presença na décima edição do Brasil Travel Market.
Entre os dias 22 e 23 de outubro, aconteceu a BTM na cidade de Fortaleza. No espaço luxury, o destino pioneiro na abertura de fronteiras para brasileiros na Europa, participa do evento pela primeira vez. Com oito mesas e reuniões por agendamento, a área Suíça conta com a promoção parceiros vindos da suíça e também com representantes locais.
Atuando com campanhas de promoção como o rótulo “clean and safe”- é um meio de comunicação uniforme e facilmente reconhecível em nível nacional, onde empresas de turismo podem comunicar claramente seu compromisso de garantir aos anfitriões que suas atividades atendem aos requisitos de limpeza e segurança.
Também campanhas destacando a sustentabilidade, chamada SWISStainable, promovendo algumas atrações e ações sustentáveis adotadas pela indústria do turismo na Suíça.
O país famoso pela natureza, acessibilidade e a mistura de tradições alemã, francesa e italiana, é o ambiente perfeito para o encontro de diferentes culturas com a possibilidade de experiências urbanas e naturais em uma pequena área, permitindo um café da manhã no topo de uma montanha coberta de neve, almoço à beira de um lago, lanche da tarde em ambiente histórico e jantar no meio de um vinhedo, além de uma localização privilegiada, no centro da Europa.
“Todos os nossos parceiros aqui presentes têm interesse em se aproximar do público do nordeste promovendo treinamento, destacando campanhas e construindo relacionamento com um mercado potencial e de extrema relevância. Estamos muito felizes com as aberturas das fronteiras e retomada do mercado, já podemos ver números muito positivos, em agosto de 2021 tivemos 70% do número de pernoites de agosto de 2019, estamos trabalhando bastante para voltar aos números crescentes de 2019 e ansiosos para novos negócios com nordeste.” Diz Fabien Clerc diretor e cônsul do turismo da Suíça no Brasil.
Na foto ao lado da esquerda para a direita: Andreas Frizzoni, Fabien Clerc, Natália Leal, Dimitri De Man, John Alonso, Débora Nascimento, Andreas Nef, Fernando Aquino, Fernanda Maldonado, Sylvia Leimann, Justine May e Vanda Catão.
Sobre o espaço Luxury Suíça:
A SWISS, representada por Débora Nascimento, retomou a frequência total no Brasil em outubro com um voo por dia entre São Paulo e Zurique. Além disso, a cia aérea reforça a delegação e apresenta novos serviços na business class, além da novidade da classe “premium economy” que será lançada em abril e já disponível compra.
O Swiss Travel System, representados por Dimitri De Man e Andreas Nef, gerentes de mercado, que voaram para o Brasil para fazer parte da equipe, treinar e oferecer suporte aos brasileiros promovendo o Swiss Travel Pass, um produto que facilita a viagem do turista que pode ser adquirido para três, quatro, oito ou quinze dias consecutivos, válidos para ônibus, trem e barco, sem a necessidade de reserva de assentos. O Swiss Travel Pass também oferece descontos em passeios de montanha e entradas grátis em mais de 500 museus na Suíça.
Lucerna e Titlis, representados por Vanda Catão, são destinos muito queridos por brasileiros com a facilidade de se hospedar na cidade de Lucerna, com atrações culturais e gastronômicas e em apenas 45 minutos acessar uma montanha com neve 365 dias por ano e cheia de atividades.
Jungfrau Railways e Romantik hotel Schweizerhof em Grindelwald, representados por Fernando Aquino e John Alonso, com destaque para o V-Cableway, novo lift que reduziu o tempo de acesso ao Top of Europe. O Eiger Express foi lançado em dezembro de 2020 e conta com 44 cabines que faz o percurso de mais de 6 quilômetros em uma jornada de apenas 15 minutos. O trajeto entre Grindelwald e o Top of Europe hoje é feito em 1h28min, com o novo projeto é feito em 45 minutos.
O Romantik hotel Schweizerhof, é um hotel 5 estrelas na vila de Grindelwald, com uma localização central, mas longe da agitação, o Schweizerhof é o ponto de partida ideal para as explorar as atrações da região de Jungfrau – em todas as estações, 365 dias por ano.
A Região do Cantão de Vaud, na parte francesa da Suíçaerepresentada por Andreas Frizzoni, apresenta cidades como Lausanne, Montreux e Vevey com opções de hotelaria de luxo como o Fairmont Montreux Palace Hotel e o Lausanne Palace, opções culturais como o Museu Olímpico de Lausanne e o Chaplin’s World, além da encantadora região das vinícolas do Lavaux, patrimônio mundial da UNESCO.
Verbier, representado por Justine May, a região cheia de opções de atividades outdoor como bike tour, trilhas e paragliding, a região inova com um parque de esculturas ao ar livre, cervejarias artesanais e visitas a queijarias.
Guarda Golf Hotel & Residence, representado por Sylvia Leimann, foi fundando em 2009 por uma brasileira, Nati Felli, e ampliado em 2017, é um completo 5 estrelas na região de Crans-Montana. O hotel tem um restaurante principal, além de um lounge com cardápio internacional e o famoso brunch aos domingos. O Spa e a piscina completam a estrutura do destino ideal para golfistas no verão e esquiadores no inverno.
Mais informações em www.myswitzerland.com/pt