A época natalícia está à porta e a MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa incorpora o espírito festivo para apresentar uma panóplia de sugestões de presentes adequados à quadra.
Sejam estadias, joalharia, vinhos, viagens ou peças de teatro, não faltam presentes especiais para acompanhar os momentos de convívio e descontração nesta fase de grande celebração. Ou em qualquer outra altura do ano.
“Alice no Musical das Maravilhas”
Estreou no Coliseu do Porto em finais de outubro, pela mão da Plateia d’Emoções. “Alice no Musical das Maravilhas” está de regresso à “Invicta” desta feita com palco montado no Grande Auditório do Vilar Oporto Hotel. Das sessões previstas apenas uma tem ainda bilhetes disponíveis – a no dia 22 (domingo), às 16h30, para quem pretende um presente de encantar! Premiada mais de uma dezena de vezes em Espanha como Melhor Musical, a peça é a versão teatralizada do clássico intemporal de Lewis Carroll. PVP: desde 12 euros.
Sharma: uma cruz e uma flor especiais…
Transportam os sugestivos nomes de “Cruz da Esperança” e “Flor do Renascimento” e são apenas duas das sugestões (colares) da Sharma, a mais recente marca portuguesa de joias, para este Natal. Trata-se de peças desenhadas especialmente para assinalar a quadra festiva, criadas em prata dourada (ouro de 18K) pelas mãos habilidosas de artesãos portugueses. PVP: 140 e 295 euros.
Experiência Um Dia no Douro com a Pipadouro
A Pipadouro, vencedora do prémio internacional de melhor Experiência Inovadora em Enoturismo no Best of Wine Tourism Awards, desenha programas exclusivos de turismo fluvial de luxo a partir do seu cais privado no Pinhão. O programa “Um Dia no Douro” consiste numa viagem de duas horas de bordo de iates dos anos 50 e 60, seguida de almoço harmonizado numa quinta emblemática da região. PVP: desde 1,100 euros.
Douro Wine Hotel & SPA da Quinta São José do Barrilário
O hotel de luxo localizado em Armamar abriu ao público em agosto de 2024, apresentando-se como uma janela de cinco estrelas aberta para o rio Douro e para os incomparáveis socalcos durienses. Contando com 31 quartos, infinitypool exterior, SPA panorâmico, restaurante e diversas propostas de experiências para os clientes, a unidade hoteleira está inserida na Quinta São José do Barrilário, cuja história remonta oficialmente a 1747. PVP: estadias desde 353 euros.
Herdade da Rocha – Boutique Lodge
Uma das herdades mais apaixonantes do Alto Alentejo reforçou em setembro a sua oferta de alojamento com quatro novas elegantes villas, disponibilizando mais quatro suites no edifício principal, que conta igualmente com um restaurante e uma sala de convívio. Localizada no Crato, junto à serra de S. Mamede, a Herdade da Rocha apresenta igualmente propostas de vinhos e gastronomia regional alentejana, passadiços, e uma cerca cinegética encantadora, num cenário marcado por várias obras de arte. PVP: estadias desde 130 euros.
Auru 2019, o topo de gama da Quinta do Portal
Um vinho único que expressa o melhor do Douro, que surge numa embalagem luxuosa e um estojo personalizado. Tem uma excelente acidez, taninos sedosos e um final sedutor e muito longo. É um vinho tinto maravilhoso que envelhecerá de forma notável na garrafa, mas está pronto para ser consumido já e, por exemplo, acompanhar o peru assado que tanta gente gosta de ter na mesa de jantar. PVP: 110 euros
100 anos de Vinho do Porto em caixa da Quinta do Portal
Uma prenda secular. Portos de 40, 30, 20 e 10 anos numa elegante caixa que transporta a história da região em quatro garrafas. A grandiosidade do Douro está aqui vertida. PVP: 280 euros
Pacheca Porto Tawny 40 anos
Das castas tradicionais do Douro, provenientes de Vinhas Velhas, surge este Tawny de tonalidade âmbar-aloirada, com um aroma intenso de passas e caramelo, nítido a amêndoas caramelizadas e especiarias do tipo cardamomo e caril. Na boca há uma complexidade delicada de chocolate, toffee e passas, com a persistência que só um vinho muito velho alcança. Ideal para acompanhar as rabanadas, o Porto Pacheca Tawny é suave e deve ser bebido levemente gelado, no final da refeição. PVP: 114 euros.
Valle de Passos Reserva Tinta Amarela
Este vinho de Trás-os-Montes, monocasta de Tinta Amarela, apresenta uma cor rubi brilhante, com um aroma exótico que combina notas de especiarias com frutos vermelhos silvestres. Na boca, o vinho é cheio, com taninos presentes, maduros e bem integrados, harmonizando com carnes vermelhas maturadas, cozidos de carne de porco, caça e queijos curados. PVP: 14 euros.
Vinhas da Teixuga Tinto 2021
Vinho produzido exclusivamente em anos com condições excecionais para destacar a melhor expressão do terroir da Quinta da Teixuga. A edição de 2021 foi elaborada pela Caminhos Cruzados com a casta Alfrocheiro, reconhecida pela sua complexidade aromática, elegância e taninos sedosos. De cor granada, apresenta notas de frutos pretos maduros, sugerindo amoras e ameixas, envolvido em notas de especiarias e algum balsâmico. Elegante e fresco, acompanha harmoniosamente bacalhau assado no forno, carnes vermelhas ou caça. PVP: 33 euros.
Quinta do Ortigão Cuvée
Espumante de cor citrina, discreto, mas persistente, com nuances de frutos secos e ligeiramente tostados. Aroma frutado e fresco que finaliza com um toque elegante, harmonioso e cativante. Pode ser servido como aperitivo ou a acompanhar mariscos e sobremesas. PVP: 19 euros
Gáudio Licoroso da Ribafreixo Wines
Profundo na boca, com um ótimo equilíbrio, evidenciando aromas de compotas, frutos secos e notas de fumo. Um grande licoroso à procura de uma grande sobremesa. PVP: 28 euros