Stylist brasileira é selecionada para o Remote Year

Fernanda Prats

 

Foto: Marcos Duarte

Paulistana foi escolhida entre 25 mil inscritos para integrar grupo que irá viajar por 12 cidades do mundo durante um ano, trabalhando remotamente.

 

Já imaginou viajar pelo mundo sem deixar de lado seu trabalho e ainda trocar experiências com profissionais de diversas áreas e diferentes países? A stylist Fernanda Prats fez mais que imaginar. Ela vai realizar essa experiência a partir de junho de 2015, participando do Remote Year.

Paulistana, Prats, como é conhecida no circuito da moda e publicidade, já esteve em dezenas de países. Sempre com um objetivo muito claro: conhecer novas culturas e usar essa vivência em seu trabalho. Agora ela parte para uma viagem mais ousada. Será a única stylist brasileira no projeto, que reunirá pessoas de diferentes nacionalidades e profissões para viajar por 12 meses para 12 destinos internacionais, convivendo e desenvolvendo suas atividades remotamente.

 

O Remote Year teve 25000 inscritos, de todas as partes do mundo. Apenas 100 foram selecionados para a viagem inaugural que se inicia em Praga, na República Checa, em junho.

A start-up que criou o projeto oferece aos profissionais toda a infraestrutura necessária para que desempenhem suas atividades durante o período que se instalam em cada destino, além de organizar a logística e hospedagem de todo o grupo. “A cada ano, procuro evoluir em minhas viagens, tanto na escolha dos lugares quanto na duração da estadia – que sempre aumenta! Agora me desafio a passar um ano inteiro fora de casa,, diminuindo a bagagem e abrindo espaço para novas descobertas ”, afirma Prats.

Para participar do Remote Year, a stylist precisará adaptar sua rotina, deixando de lado a parte presencial de seu trabalho para atuar exclusivamente na pesquisa de comportamento e estilo de vida dos diferentes povos que irá conhecer. “As informações colhidas em viagens, que sempre usei para enriquecer meu trabalho, serão democratizadas por meio de parceiros com quem irei colaborar ao longo desta viagem”, comenta.

Parte dos custos dessa odisseia são de responsabilidades dos profissionais selecionados. Por esta razão Fernanda Prats busca firmar parcerias com empresas e marcas que tenham sinergia com o conteúdo que ela irá produzir.

Para ampliar a visibilidade de suas pesquisas de campo, a paulistana irá explorar todo o potencial das redes sociais, apresentando com imagens e relatos as tendências de consumo, moda, estilo, decoração, gastronomia, cultura e lazer das diferentes partes do mundo. “Passarei a produzir conteúdo para inspirar as pessoas na criação de seu próprio estilo, em vez de criar estilos a partir de minhas pesquisas”, finaliza a Prats.

CONTATOS – FERNANDA PRATS fernandaprats@hotmail.com (11) 992319377

ROTEIRO REMOTE YEAR #1:

Praga (República Checa) – Junho 2015

Ljubljana (Slovênia) – Julho 2015

Dubrovnik (Croácia) – Agosto 2015

Istambul (Turquia) – Setembro 2015

Penang (Malásia) – Outubro 2015

Koh Tao (Tailândia) – Novembro 2015

Hanói (Vietnã) – Dezembro 2015

Kyoto (Japão) – Janeiro 2016

Buenos Aires (Argentina) – Fevereiro 2016

Mendoza (Argentina) – Março 2016

Santiago (Chile) – Abril 2016

Lima (Peru) – Maio 2016

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.