Startup cearense, Hublocal, cresce baseado em estratégia ‘T2D3’

Empresa que gera presença digital aumentou número de funcionários em 300%

A cearense HubLocalque faz com que as companhias tenham maior presença digital com potenciais clientes, acaba de completar dois anos no mercado e já tem grandes histórias para contar. Finalista como ‘Startup do Ano’ pelo Startups Awards nas duas últimas edições, a startup tem um ritmo acelerado de crescimento, baseado na estratégia “T2D3”, idealizada pelo executivo Neeraj Agrawal, da Battery Ventures.

Com a meta inicial de crescer o “triplo, triplo, dobro, dobro, dobro”, a HubLocal já superou seu objetivo, quintuplicando o número de empresas assinantes e aumentou o quadro de funcionários em 3 vezes apenas em 2021. “Nossa expectativa para 2022 é alcançar vôos ainda maiores. Começando pelo processo de internacionalização por toda a América Latina, desenvolvendo produtos que impactarão milhões de micro e pequenas empresas principalmente. A HubLocal quer ser um dos principais players do mercado que ajudam empresas a serem encontradas na internet e a solucionar problemas globais como o deserto de dados e a criação de cidades inteligentes (smart cities)”, explica o fundador e CEO, Felipe Caezar.

O ano de 2022 tem como estratégia o desenvolvimento de novas tecnologias inicialmente gratuitas, com isso, a ideia é aumentar a base de clientes, totalizando 100 mil estabelecimentos atendidos, com foco maior em território nacional. “Nosso foco será no aprimoramento da atual plataforma e no desenvolvimento de novas ferramentas focadas em impactar as micros e pequenas empresas da América Latina, que, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), representam mais de 99% do mercado”, conta o cofundador e CTO, Rodrigo Coifman.

Contratações 2022 e Escritório

Para atender a alta demanda da empresa, que é considerada um dos melhores lugares para trabalhar e conta com o selo GPTW, além da equipe atual, foram abertas mais de 100 vagas que serão preenchidas em 2022, levando a empresa para cerca de 200 pessoas na equipe.

O novo andar da sede da HubLocal visa principalmente uma melhor estrutura para o time comercial, que conta agora com um espaço mais amplo, com cabines de reuniões individuais, com uma infraestrutura totalmente personalizada e propícia para realizarem várias reuniões online simultâneas.

Investimento

A HubLocal recebeu em 2021 um aporte de investimento bridge (preparação para a Series A) que marcou a entrada da Bossa Nova, um dos principais grupos de investidores do País e contou com a participação de Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx). Em 2022, a startup planeja outra captação. “Pretendemos captar entre US$ 10 e US$15 milhões, visando investimentos em marketing, vendas, desenvolvimento de novos produtos e internacionalização pela América Latina”, finaliza, Caezar.


Sobre a HubLocal: Startup que faz com que as empresas sejam encontradas na internet em vários mecanismos de buscas por localização de forma automatizada, como Google Maps, Waze, Apple Maps e outros 50 dispositivos. Investida por Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, a empresa fundada em 2019, por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, conta com clientes, como: Google, McDonald ‘s, Rede D’or São Luiz, Pague Menos, entre outras cerca de 5.000 empresas. Para saber mais, clique aqui

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.