Soltour, o único operador turístico com operação semanal direta Lisboa-Samaná no verão de 2023

  • A operação semanal da Soltour Travel Partners entre Lisboa e a cidade dominicana estará em vigor de 30 de junho até 8 de setembro de 2023, com a World2Fly.
  • Destino caribenho de sonho, Samaná estará mais próximo dos viajantes portugueses no período das férias do verão, com um voo direto todas as sextas-feiras.
  •  Águas calmas de um azul-turquesa límpido e praias de areia branca envolvidas por uma paisagem de coqueiros verdes até perder de vista. A península de Samaná, na costa norte da República Dominicana, é a imagem mais autêntica de um sonho tropical, um cartão-postal situado no coração do mar das Caraíbas.  
  • No verão de 2023, os clientes da Soltour poderão viajar diretamente, todas as sextas-feiras, entre Lisboa e Samaná, com 432 lugares nos voos operados pela World2Fly a bordo da aeronave A350. A operação semanal estará em vigor de 30 de junho a 8 de setembro.
  • O voo com origem de Lisboa (WPT3163) parte do Aeroporto Humberto Delgado às 16:25 e aterra no Aeroporto Internacional El Catey às 19:15 (horas locais). 
  • De regresso, o voo WPT3164 parte do Aeroporto Internacional El Catey, em Samaná, às 21:15 e chega ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 09:35 (horas locais).
  • Esta operação representa mais um passo no compromisso que assumimos com o mercado português. Trabalhamos diariamente para consolidar a nossa posição de operador turístico líder, a nível ibérico, no segmento de sol e praia, e com atividades como esta continuamos a oferecer alternativas inovadoras às agências de viagens“, declara Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners.
  • Os voos diretos para Samaná, todas as sextas-feiras, vão permitir aos turistas portugueses experienciar um dos paraísos mais genuínos da República Dominicana, num verão que se antevê muito dinâmico ao nível da oferta turística na região”, refere Luís Alexandrino, Diretor Comercial para Espanha e Portugal.
  • Praias, parques naturais e exploração subaquática: o que fazer e conhecer em Samaná
  • A oferta turística desta região, no norte da República Dominicana, é vasta. Cayo Levantado, na baía de Samaná, é um tesouro a não perder – banhada pelo mar cristalino das Caraíbas e pelo sol da América Central, esta pequena ilha, com poucos quilómetros, é a imagem viva de um paraíso nos trópicos. Para descansar depois de descobrir cada recanto deste pequeno tesouro, uma estadia no Cayo Levantado Resort, do grupo Bahia Principe Hotels & Resorts, é a opção perfeita.
  • Ainda na baía de Samaná, os tesouros estão também debaixo de água. Mergulhar entre os recifes de coral é uma experiência inesquecível, que dá a conhecer a riqueza incomparável da fauna e flora subaquática que habitam nas profundidades da região.
  • Já em terra, são várias as atividades de que um visitante pode desfrutar, como os passeios a cavalo por entre florestas tropicais até ao Salto del Limón, o sopé de uma cascata com mais de 50 metros de altura, ou momentos de relaxamento na famosa Playa Rincón, uma das praias mais apaixonantes das Caraíbas.
  • A explorar, há ainda o extraordinário Parque Nacional de Los Haitises, um espaço com mais de 1.600 quilómetros quadrados, localizado a sudeste da península de Samaná e considerado pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Lar de diferentes espécies de aves – como pelicanos, fragatas e falcões – e conhecido pela impressionante cadeia montanhosa que atinge os 40 metros de altura, é um verdadeiro testemunho de uma era antiga, intocada, de pura natureza.
  • Entre a oferta de alojamento na região, as unidades de cinco estrelas do grupo Bahia Principe Hotels & Resorts são garantia de momentos de relaxamento, comodidade e segurança num ambiente luxuoso que harmoniza na perfeição com a envolvência natural. A oferta do grupo em Samaná é pensada para todo o tipo de viajantes: desde aqueles que viajam a pares ou em grupos de amigos e que preferem resorts “adults only”, a pessoas que viajam em família e procuram comodidades pensadas especialmente para os mais pequenos.
  • O Bahia Principe Grand El Portillo, o Bahia Principe Grand Cayacoa e o Bahia Principe Luxury Samaná (+18) disponibilizam ofertas vastas, desde estadia a F&B, passando pelas experiências de spa. Opções perfeitas para descansar depois de passeios, banhos de sol e dias apaixonantes passados ao largo da inesquecível península de Samaná.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.