Soltour antevê um verão de muitas viagens com o arranque das operações para Albânia, Saïdia e Djerba  

  • Até setembro, o operador turístico terá voos charter frequentes, de Lisboa e do Porto, para três dos melhores destinos de verão do mundo. 
  • A Soltour apostou num catálogo diversificado de destinos, procurando oferecer às agências de viagens uma maior diferenciação e um maior valor acrescentado. 
. A Soltour marca o início de uma nova temporada de verão com o arranque de três importantes operações do seu catálogo. Os voos inaugurais para a Albânia e Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, e para Djerba, a partir do Porto, representam uma forte aposta da Soltour, que irá operar até setembro para estes três destinos.

Este ano, voltámos a apostar numa programação diversificada e abrangente, com o objetivo de disponibilizar às agências de viagens produtos apelativos, confiáveis e que se diferenciem junto dos consumidores. Esse é o nosso grande objetivo – o de trabalhar em prol das agências. Albânia, Saïdia e Djerba oferecem experiências diferentes, mas com elementos em comum, como a forte componente de sol e praia. No entanto, há muito mais para descobrir: cultura, natureza, biodiversidade e paisagens únicas”, refere Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

No dia 23 de junho partiram os primeiros voos do operador para a Albânia e para Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto. No dia 4 de julho, vai partir o voo inaugural da Soltour que fará a ligação direta entre o Porto e Djerba, na Tunísia. Três destinos de mar, praia e cultura, em dois continentes diferentes, que refletem a diversidade em que a Soltour procurou apostar para o catálogo deste verão.

Conhecida como a joia dos Balcãs, a Albânia tem suscitado o interesse de um número crescente de viajantes. Muito devido às paisagens ímpares, que vão desde praias de referência na costa do Mar Jónico e do Mar Adriático aos imponentes Alpes albaneses. Localizada no sudeste da Europa, a Albânia é um destino ideal para quem procura viajar sem multidões e para quem privilegia locais com identidades culturais vincadas. De facto, a história e a cultura albanesas são dois grandes embaixadores do destino: as cidades de Berat e Gjirokastër, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO, são duas paragens obrigatórias no país, que conta ainda com uma grande biodiversidade a explorar em locais como o Parque Nacional de Butrint ou Parque Nacional de Valbona.

A Soltour contará com voos diretos todas as semanas para a Albânia, a partir de Lisboa e do Porto, até setembro.

Na costa norte de Marrocos, Saïdia combina o misticismo do deserto norte-africano e a beleza de uma costa banhada pelo Mediterrâneo. Esta “Pérola Azul”, como é conhecida, é o destino perfeito para quem deseja desfrutar de umas férias à beira-mar, sem perder a autenticidade cultural do destino. Devido à localização costeira, Saïdia conta com praias famosas e oferece um conjunto diversificado de atividades aquáticas. Já a proximidade ao deserto possibilita aos viajantes experienciar os tradicionais passeios a camelo. A cidade envolve qualquer visitante no espírito marroquino mais autêntico, seja na arquitetura impressionante das medinas locais, nas cores e aromas dos souks (mercados tradicionais), seja na culinária tradicional.

Os voos diretos da Soltour para Saïdia partem de Lisboa do Porto, com duas a cinco frequências por mês, e estarão em vigor até setembro.

Por sua vez, Djerba mostra outro lado do Mediterrâneo. Célebre pelas suas praias de areia dourada, destaca-se também pela imensa cultura e história, acolhendo locais como a sinagoga El Ghriba e as mesquitas Fadhloun e Sidi Yati, bem como pelo artesanato, sobretudo tapeçaria e cerâmica. Esta ilha tunisina foi cenário de histórias e ficções ao longo dos séculos: reza a lenda que Ulisses, protagonista da “Odisseia” de Homero, terá passado por aqui; mais recentemente, Djerba serviu de cenário num momento icónico do filme “Guerra das Estrelas”. A gastronomia local, influenciada por diversos povos, oferece pratos como cuscuz, tagine e o famoso brik, além de doces tradicionais como o makroud, que se podem descobrir nos vários mercados da ilha, repletos de vegetais, frutas e especiarias.

A Soltour tem programados voos diretos Porto-Djerba até ao início de setembro.

Rolar para cima