SMILES, da GOL, atinge a marca de 8 milhões de clientes cadastrados

Empresa passa a tratar programa como unidade de negócio separada, a fim de aumentar sua autonomia e foco

O SMILES, programa de milhagem da GOL, ultrapassou essa semana a marca de 8 milhões de participantes cadastrados, informou a companhia aérea. O programa, criado em 1994 e adquirido em março de 2007 junto com a VRG Linhas Aéreas, teve os benefícios estendidos aos clientes da GOL em 2008 e, desde então, tornou-se uma forte ferramenta de relacionamento para a empresa de baixo custo.

“O programa funciona como uma fonte de receita para nós, uma vez que podemos vender milhas diretamente para empresas ou utilizá-las como cartões de crédito de bandeira compartilhada. Ele mantém parcerias com cadeias de hotéis, empresas de aluguel de automóveis, editores, além de formar parcerias com os maiores bancos do Brasil e da América do Sul e administradoras de cartões de crédito”, aponta Leonardo Pereira, vice-presidente de Finanças e RI, Estratégia e TI da GOL.

O SMILES é, hoje, um dos mais completos programas de milhagem que existe, com cerca de 60 mil cadastramentos ao mês – passageiros fiéis, que viajam frequentemente com a companhia. “Em agosto, registramos 87 mil novos cadastros”, continua Pereira. O número médio de emissões de bilhetes também disparou desde a incorporação à GOL: passou de 33 mil no mês antes da aquisição, em 2007, para 230 mil por mês. Recentemente, a companhia anunciou que passou a tratar o SMILES como unidade de negócio separada, a fim de aumentar sua autonomia e foco.

Para fazer parte do programa é necessario preencher o formulário no site: http://www.smiles.com.br. As milhas são acumuladas toda vez que o participante voa pela GOL e VARIG ou empresas aéreas parceiras, quando contrata serviços e produtos de mais de 100 parceiros não-aéreos ou quando utiliza cartões de crédito co-branded SMILES/Banco do Brasil e SMILES/Bradesco. Algumas categorias do programa conferem vantagens adicionais aos clientes, como atendimento diferenciado no check-in, maior franquia de bagagem e acesso a salas VIP em aeroportos. Além disso, o SMILES é o único no Brasil que permite a emissão de bilhetes com até 90 minutos de antecedência ao embarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.