Site do Bora Pernambucar estreia novos destinos e roteiros turísticos

Página oficial do Turismo de Pernambuco ganhou informações sobre mais 10 municípios e sete novas opções de roteiros integrando regiões 

Recife, 16 de fevereiro de 2022 – O hotsite do projeto Bora Pernambucar inicia o ano cheio de novidades. Além de mais dez novos destinos, a página ganhou mais sete roteiros, alguns deles integrando várias cidades, para incentivar os viajantes pernambucanos e de outras regiões a percorrer o interior do Estado. A atualização pode ser conferida no https://www.borapernambucar.com.br.

“O Bora Pernambucar é um projeto que marcou o Turismo de Pernambuco nos últimos anos. Conseguimos, desde a sua criação, em 2019, interiorizar o turismo do Estado, fazendo com que os municípios alavancassem a atividade, incentivando novos negócios, criando oportunidades para os moradores e também para os pernambucanos conhecerem. E o site www.borapernambucar.com.br é uma ferramenta importantíssima dentro deste processo. Agora, chegamos a 60 cidades destacadas na página e lançamos mais roteiros, que certamente vão ajudar a levar mais turistas aos destinos”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Os 10 novos integrantes são Surubim, São Lourenço da Mata, Saloá, São Joaquim do Monte, Sairé, Limoeiro, Camaragibe, Águas Belas, Agrestina e Afogados da Ingazeira. Ao acessar o site, o internauta encontrará curiosidades sobre os municípios, fotos, os festejos e as tradições culturais de cada cidade, links de páginas promocionais, os melhores roteiros gastronômicos e de passeios, além de dicas de atrativos e de meios de hospedagem.

Além dos dados gerais sobre os destinos, o site do Bora Pernambucar traz roteiros de viagens integrando diferentes regiões. As sete novas sugestões contemplam tours no Agreste passando, numa mesma viagem por Caruaru, Bezerros e Gravatá, por exemplo. Ou, também no Agreste, por Pesqueira, Sanharó e Belo Jardim. Mesclando Agreste e Sertão, há dicas para desvendar Ibimirim, Arcoverde e Buíque.
E se a vontade for de encarar uma viagem mais longa, há opção de roteiro passando por São José do Belmonte, Triunfo e Serra Talhada, para desvendar toda a riqueza histórica e cultural do Movimento Armorial e da época do cangaço. Amantes do enoturismo, podem conferir dicas para uma ida a Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, e, para fugir para algo mais perto da capital, há passeio para Goiana e também para Paudalho. É só conferir o www.borapernambucar.com.br e marcar a viagem!

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.