SINDICATO DA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO RN LANÇA SÁBADO(24) O PROJETO VIVER PONTA NEGRA

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte lança sábado (24) às 8h30, no calçadão da praia de Ponta Negra, o Projeto Viver Ponta Negra.

O objetivo é revitalizar o calçadão (recolocar as pedrinhas portuguesas, pintar os bancos e muretas etc), limpar a praia, instalar lixeiras ao longo da orla e afixar placas de conscientização sobre lixo e resíduos em terrenos baldios.

O Projeto tem como parceiros empresas de construção civil, cooperativas, imobiliárias, uma faculdade e um shopping center (Caio Fernandes, Coohotur, Cocar Brasil, Grupo A Gaspar, CNH, Condoclub, Colméia, Constel, Ecocil, Facex, Paiva Gomes, Praia Shopping, Unimetais, Coopercon e Metro Quadrado).

Serão instaladas na areia, entre o Morro do Careca e o Hotel Manary, no início da Via Costeira, 50 lixeiras, com capacidade para receber até 100 quilos de resíduos. Tanto as lixeiras quanto os sacos onde ficará o lixo, até ser coletado pela Urbana e levado para os Moloks mais próximos, foram projetados especialmente para o Projeto Vida Ponta Negra.

“Trata-se de uma ação efetiva, concreta, que visa melhorar a vida das pessoas e devolver a beleza a um dos nossos mais importantes cartões postais”, explica o presidente do Sinduscon-RN Arnaldo Gaspar Júnior. Segundo o empresário, a inspiração para o projeto veio da praia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde trabalho muito semelhante é desenvolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.