Setur faz reuniões virtuais com os polos turísticos


Durante todo o dia do dia 6, a secretária estadual de turismo se reuniu com representantes dos cincos polos turístico do Rio Grande do Norte: Costa Branca, Seridó, Agreste – Trairí, Serrano e Costa das Dunas. Na pauta das reuniões estava a exposição das linhas de créditos ao setor de turismo, o plano básico de segurança sanitária e as perspectivas de retomada da atividade, após a crise da Covid-19. 

A reunião foi conduzida pela titular da pasta, Aninha Costa, que expôs as possibilidades de crédito que estão disponíveis aos profissionais do segmento e o plano básico de segurança sanitária, que está sendo construído em parceria com outras instituições. Em seguida, o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, fez a explanação de como está sendo previsto o plano de retomada dos negócios para a atividade turística. Cada secretário municipal e representante do setor privado dos respectivos conselhos puderam expor de que forma estão organizando e elaborando suas estratégias para retomar o fluxo turístico em cada polo. 

“Importante alertarmos que a tendência mercadológica que se aproxima será de viagens curtas. Nossa intenção junto com os polos é incentivar o turismo regional dentro do RN e também incentivar que turistas venham dos estados vizinhos”, explicou a secretária, Aninha Costa. 

Uma das solicitações dos municípios foi o detalhamento sobre as linhas de crédito disponíveis na Agência de Fomento do RN (AGN) e para atender está demanda uma live com a diretora do órgão, Márcia Maia, foi agendada para quinta-feira, 07 de maio, às 19h30, no perfil do Instagram da Setur/RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.