Setur-BA discute estratégias no turismo e divulga destinos baianos em Pernambuco

 

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) aconteceu, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife. A Bahia foi representada pela chefe de gabinete da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), Giulliana Brito. Eles discutiram estratégias para o incremento das atividades no setor, em todo o país.  

No período da tarde, os gestores participaram do segundo dia da 49ª Exposição da Associação Brasileira das Agências de Viagens ( Abav Expo 2022), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até sexta-feira (23). O evento reúne 1,5 mil marcas, com expositores nacionais e internacionais de diversos segmentos do turismo. 

O estande da Bahia tem sido um dos mais movimentados, onde os visitantes são recebidos por uma típica baiana e ganham fitinhas do Senhor do Bonfim, chocolate da Costa do Cacau, cocada preta e material informativo sobre as 13 zonas turísticas do estado.  

” A Bahia é um destino espetacular, é um dos primeiros desejos de consumo dos viajantes, como mostram as pesquisas. O estado está mandando bem no turismo e tem potencial para fazer mais”, ressaltou a presidente nacional da Abav, Magda Nassar.  

Entre os parceiros da Setur-BA na feira, estão os municípios de Itaparica, Santa Cruz Cabrália e Paulo Afonso, localizados nas zonas Baía de Todos-os-Santos, Costa do Descobrimento e Lagos e Cânions do São Francisco, respectivamente, que divulgam suas potencialidades para atrair turistas e gerar negócios. 

 

” A Setur-BA tem sido uma grande parceira, não só aqui na Abav, como em ações no município, onde destaco a nova marina de Itaparica, que qualificou o destino, e a elaboração do nosso calendário náutico. As intervenções do Estado na Baía de Todos-os-Santos são um marco na região”, pontuou o secretário de Turismo de Itaparica, André Reis.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Tel: 71 3116-4103 / 4118 / 4105

imagem

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.