Setor aéreo e Casa Civil abrem mesa de debates com o governo em busca de soluções para a alta do QAV

Encontro teve participação da ABEAR, ALTA, IATA, JURCAIB e empresas aéreas

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou nesta terça-feira (31) da primeira reunião da mesa de debates permanente com o governo para buscar soluções para a disparada do preço do querosene de aviação (QAV), item de maior ineficiência econômica da aviação comercial. A reunião foi realizada com a Subchefia de Análise Governamental da Casa Civil, coordenada por Eduardo Aggio de Sá. Também estiveram presentes no encontro representantes das empresas aéreas, da Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e da Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais no Brasil (JURCAIB).

“O governo está sempre à disposição de um diálogo aberto, franco, objetivo e propositivo para que possamos verificar como aumentar a competitividade do Brasil e como tornar o país mais próspero”, afirmou o subchefe de Análise Governamental da Casa Civil, Eduardo Aggio de Sá. Durante a reunião, foi sugerida a criação de um grupo de trabalho com todos os participantes para ampliar a transparência e a competição no mercado de combustíveis.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.