Senac RN abre cursos gratuitos focados nos protocolos sanitários para área do Turismo

São, ao todo, 150 vagas destinadas aos profissionais do segmento

 Dando continuidade à série de ações previstas dentro do Plano de Retomada do Turismo, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia, nesta segunda-feira (01), a partir das 14h, inscrições para os cursos que têm como foco habilitar trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas.

Os profissionais que desejarem participar têm até o dia sete de março para realizarem sua inscrição, por meio do site rn.senac.br. Nesta etapa estão sendo oferecidas 150 vagas nos cursos de Protocolo e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas e Serviços Receptivos.

“Esta iniciativa, que vem sendo realizada desde o ano passado, contribui diretamente para a retomada da economia e do turismo do RN. Ao oferecer os cursos gratuitos no Senac, estamos possibilitando nossos turistas e sociedade em geral, a garantia de que estão usufruindo de um serviço seguro, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, já que as aulas ocorrerão de forma remota. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição.

Sobre o PRT – O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.

Serviço:

Cursos Gratuitos Senac RN – Plano de Retomada do Turismo

Período:  01 a 07 de março

Inscrição: rn.senac.br

Vagas: 150

Início das Aulas: 15 de março (on-line)

Público-alvo: Profissionais que atuam no setor turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.