Semsur começa modernização da iluminação da orla de Ponta Negra

Logo - SEMSUR - MAIL.jpg

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou nesta segunda-feira (8), a quinta fase das obras de modernização da iluminação da orla marítima de Natal. O serviço compreende toda a orla do Calçadão da Praia de Ponta Negra, o principal cartão postal da cidade. A Semsur inicia a nova etapa após a conclusão da orla Leste da cidade – trecho entre as praias de Areia Preta e do Forte, além da extensão de toda a Via Costeira. 

Na orla de Ponta Negra serão implantados 69 postes com luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W. As equipes de iluminação da Prefeitura do Natal realizam nesta terça-feira (9), a retirada da posteação antiga e fixação dos novos postes. A expectativa da Semsur é de que esta etapa seja concluída no prazo de 30 dias. A avenida Roberto Freire e ruas adjacentes, em Ponta Negra, já haviam sido contempladas na primeira fase do projeto. Depois de concluída a modernização da orla de Ponta Negra, a Prefeitura realizará o trecho entre a rotatória da Praia do Forte até a Fortaleza dos Reis Magos.

Segundo explicou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as obras de modernização da iluminação da orla marítima de Natal estão possibilitando mais economia aos cofres públicos e mais segurança a motoristas e pedestres que transitam entre o litoral Leste e Sul da capital. Já com relação ao cronograma das obras, ele esclareceu que priorizou as áreas mais desgastadas devido à ação da maresia – o que provocava frequentes apagões.

“Esse é um projeto especial para os natalenses e turistas. Estamos começando agora a modernizar a orla da principal área turística da cidade, que ganhará uma iluminação com padrão e excelência. Ao mesmo tempo, o município está economizando dinheiro, já que esse projeto também é de eficientização a partir do uso das luminárias de LED”, declarou o secretário da Semsur.

O projeto de modernização da iluminação da orla de Natal contempla a substituição dos postes, troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W, além da troca total do cabeamento. Após a conclusão do serviço de modernização da orla, a Semsur dará entrada no projeto de melhoria da iluminação das principais avenidas da cidade.

62040.jpeg
62037.jpeg
62041.jpeg
62038.jpeg
62039.jpeg
62042.jpeg
62043.jpeg

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.