Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Segurança do turista é tema de seminário da polícia - Boa Viagem por Cristina Lira

Segurança do turista é tema de seminário da polícia

 

 Rio de Janeiro promove em novembro o primeiro encontro de segurança pública focada no turismo

Os batalhões de polícia especializada em turismo já atuavam nos principais destinos do país, como Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. Agora, pela primeira vez, as forças de segurança se reúnem para trocar experiências e discutir estratégias para aperfeiçoar a defesa e a sensação de segurança do visitante. A iniciativa inédita será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, com um público estimado de 200 participantes.

“O evento é de importância fundamental para conseguirmos promover o intercâmbio de boas práticas entre as forças de segurança. Temos uma experiência acumulada que precisa ser dividida”, disse o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita. Ele garantiu total apoio do Governo do Estado para o seminário.

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os governos federal, estaduais e municipais devem estruturar uma política integrada de desenvolvimento urbano e turístico nas cidades. “Na Copa do Mundo mostramos ao Brasil e ao mundo que somos capazes de unificar as nossas forças de segurança. Polícia Federal, Força Nacional, Polícias Rodoviárias, Civis e Militares trabalharam juntas”, disse Lages.

A segurança foi um dos itens melhor avaliados pelos turistas estrangeiros durante o mundial de futebol. A pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que 91,9% avaliaram como positiva a segurança no Brasil durante o mundial.

 

Rolar para cima