Segundo dados da SKY Airline, durante o primeiro semestre de 2024, 29% das reservas registradas pela companhia foram feitas por homens que preferiram viajar sozinhos, totalizando mais de 569 mil reservas individuais

– Em um mundo cada vez mais conectado, as viagens solo estão se consolidando como uma experiência enriquecedora e transformadora para pessoas de todas as idades. Segundo dados da SKY Airline, durante o primeiro semestre de 2024, 29% das reservas registradas pela companhia foram feitas por homens que preferiram viajar sozinhos, totalizando mais de 569 mil reservas individuais. Por outro lado, 20% das reservas sem companhia foram de mulheres que optaram por comprar seus bilhetes sozinhas, somando mais de 391 mil unidades.

“Além das férias tradicionais com amigos ou familiares, viajar sozinho oferece uma oportunidade única de autodescobrimento, independência e conexão pessoal com o mundo ao nosso redor. Por isso, cada vez mais pessoas estão optando por viajar sozinhas, e isso é algo que temos observado na SKY. Durante o primeiro semestre do ano, 49% das nossas reservas foram feitas de forma individual, marcando uma tendência crescente de viagens solo. Hoje, oferecemos uma ampla variedade de destinos internacionais que conectam o Brasil com seis países da América”, comentou Franco Chaparro, gerente de vendas da SKY Airline.

Dada essa crescente tendência de viagens solo, a SKY oferece 7 dicas para aqueles que vão viajar pela primeira vez:

  1. Decidir para onde viajar: Recomenda-se que, ao fazer a primeira viagem sozinho, escolha cidades próximas ao seu local de residência ou países vizinhos. Por exemplo, cidades como Santiago e Lima são algumas das opções internacionais oferecidas pela SKY, com uma duração máxima de voo de 5 horas e 25 minutos saindo de São Paulo. Da mesma forma, Montevidéu é outro destino ideal para uma primeira viagem solo, já que está a apenas 4 horas e 40 minutos de Salvador.
  2. Comprar as passagens com antecedência: Após decidir o destino, é recomendado planejar a compra das passagens com dois ou três meses de antecedência, aproveitando as promoções que as companhias aéreas oferecem periodicamente. Identificar as temporadas altas para o destino selecionado também é fundamental para não pagar a mais.
  3. Viajar à sua maneira: Uma vez escolhidos o destino e a data da viagem, é importante comprar um bilhete de avião que se ajuste às suas necessidades. Isso permitirá evitar custos desnecessários, como pagar por bagagem não utilizada, além de garantir espaço suficiente para seus pertences. A SKY se destaca por oferecer um catálogo de tarifas que variam conforme as preferências dos passageiros. Por exemplo, apresenta três tarifas de viagem: Zero, Plus e Full, cada uma com opções e preços diferentes que se adaptam às necessidades de cada viajante.
  4. Investigar e planejar: Antes de viajar, é recomendável buscar informações sobre o clima, a cultura local e as atividades disponíveis. Conhecer todos os detalhes do destino é fundamental para organizar a viagem da melhor maneira possível. Você pode pesquisar em fóruns e blogs de viagem para escolher as melhores opções.
  5. Contratar um seguro de viagem: Um dos elementos essenciais no kit para viajar sozinho é a contratação de um seguro de viagem. Essa apólice oferece cobertura limitada, proporcionando proteção em caso de doenças ou acidentes durante a viagem.
  6. Documentação para viajar e requisitos de entrada: Antes de viajar, é importante pesquisar quais documentos são necessários para entrar no país de destino, como passaporte, visto, vacinas ou a moeda local.
  7. Chegar ao aeroporto com antecedência: Embora seja possível fazer o check-in online e economizar tempo, recomenda-se chegar ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência para voos internacionais.

Sobre a SKY Airline 

A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história. Está presente em 9 países da América, graças às operações nacionais e internacionais de suas filiais no Chile e no Peru, com as quais transportou mais de 55 milhões de passageiros até o momento. A companhia conta com uma frota de aviões Airbus A320 e A321. Os aviões com tecnologia NEO da SKY permitem gerar eficiências de combustível, reduzindo a intensidade das emissões da companhia.

Em 2024, foi reconhecida como a segunda frota mais nova da América do Sul pela CH-Aviation, a plataforma de inteligência especializada na indústria aérea. Além disso, no mesmo ano, foi considerada a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela quarta vez pela SKYTRAX, uma organização que busca melhorar a qualidade da experiência de viagem dos passageiros. Em 2023, recebeu o prêmio nacional de satisfação de clientes no Chile, na categoria de Linhas Aéreas.

Rolar para cima