SEGUEM ESCLARECIMENTOS DA DROMEDUNAS ,EMPRESA QUE ADMINISTRA OS TÃO FAMOSOS DROMEDÁRIOS DAS DUNAS DE JENIPABU

CONFORME SOLICITADO PELA POPULAÇÃO EM GERAL… SEGUEM OS ESCLARECIMENTOS.

Dromedunas Turismo TUDO ISSO COMEÇOU PORQUE FOMOS NO PATRIMÔNIO DA UNIÃO PEDIR PARA PAGAR OS IMPOSTOS DESTE TERRENO PORQUE NUNCA FOI COBRADO. Aì ELES FORAM LÀ E COMEÇARAM A FISCALIZAÇÃO, DEPOIS O GRPU CHAMOU O IDEMA, IBAMA E PEDIU UM RELATÓRIO POR SE TRATAR DE UMA APA. OS DOIS ÓRGÃO DERAM RELATÓRIO NEGATIVO, ALEGANDO SER ÁREA DE MANGUE… ORA, A APA FOI CRIADA EM 17 de MAIO DE 1995 E LOGO ENGAVETADA, SAIU DA GAVETA EM AGOSTO DE 2006. ANTES DISSO NINGUÉM EM JENIPABU FOI AVISADO QUE MORAVA NUMA APA NEM BEM COMO SERIA SUA CONDUTA NELA.

Dromedunas Turismo ESSE TERRENO COMO DIZ ROBERTO E PHILIPPE, ERA O LIXÃO DE JENIPABU ANTES DE SER A CASA DOS DROMEDÁRIOS. EMBAIXO TEM QUASE UM METRO DE PROFUNDIDADE DE LIXOS SOTERRADO, JAMAIS NASCERÁ MANGUE APÓS DESOCUPADO. PRA FAZER O GALPÃO, RECEBEMOS LICENÇA E ALVARÁ DA PREFEITURA E REGULAMENTAMOS A OBRA NO CREA-RN. AGORA, 13 ANOS DEPOIS QUEREM MOSTRAR TRABALHO COM FISCALIZAÇÃO TARDIA A NOSSAS CUSTAS???? ENQUANTO DEIXAM O RESTO SEM FISCALIZAR!!!???

Dromedunas Turismo QUANDO FUNDAMOS A EMPRESA NÃO TÍNHAMOS FORMAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO E PERCEBEMOS NO SEGUNDO ANO (2001) DA EMPRESA PERCEBEMOS QUE TERÍAMOS QUE ESTUDAR, NOS CAPACITAR NA ÁREA EM QUE ESTÁVAMOS ENTRANDO. ATÉ AÍ NINGUÉM APARECEU PARA AJUDAR E NOS ORIENTAR. E A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA?? DIRETOS 13 INDIRETOS MILHARES, POIS TODA A CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO E DO MERCADO, “USAM” NOSSO ATRATIVO EXCLUSIVO DA AMERÍCA LATINA PARA OFERECER SEUS SERVIÇOS!! EM NOSSA VOLTA TEM MAIS DE 600 EMPREGOS INDIRETOS E INFORMAIS QUE SOBREVIVEM POR CAUDA DA NOSSA ATIVIDADE.

Dromedunas Turismo AGRADECEMOS O APOIO DE TODOS, CONTO COM TODO O TRADE E COM A POPULAÇÃO PARA NOS AJUDAR NESSA HORA E SAIBAM QUE SOU DURA NA QUEDA, LUTAREI ATÈ O FIM… GRAÇAS A DEUS NÓS TEMOS ASSESSORIA JURÍDICA PERMANENTE.
CASO NÃO CONSIGA, LAMENTAVELMENTE TEREMOS QUE RECOMEÇAR EM OUTRO ESTADO E GRAÇAS A DEUS JÁ TEMOS 03 CONVITES BEM TENTADORES!!


Dromedunas Turismo NOSSO TRABALHO È SUSTENTAVEL, POIS ALÉM DE CUIDARMOS DA LIMPEZA DO MANGUE QUE FICA ATRAS DO GALPÃO, ANTES RAQUÍTICO, HOJE FRONDOSO. RECOLHEMOS O ESTERCO DIARIAMENTE E FAZEMOS O REAPROVEITAMENTO, ALIMENTANDO 25 HORTAS COMUNITÁRIAS NA EMATER – RN. LIMAPMOS A DUNA NO LOCAL DOS PASSEIOS 3 VEZES AO DIA. ISSO É FOCO DE DIVULGAÇÃO NACIONAL, NO GLOBO ECOLOGIA, XUXA, DOMINGO ESPETACULAR, FANTÁSTICO E AGORA O PROGRAMA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÒCIOS. NÃO SERIA UMA CONTRADIÇÃO???

Dromedunas Turismo NA RUA DO GALPÃO TEM 3 KM DE CASAS E EMPREENDIMENTOS, E UM DELES, BEM DO NOSSO LADINHO, ATERRARAM O MANGUE PARA CONSTRUIR E AMPLIAR SEU EMPREENDIMENTO E ALÉM DE TUDO ATERRARAM O MANGUE E COLOCOU UMA PISCINA. O OUTRO FEZ VIVEIRO DE CAMARÃO, FEZ UM CHALÉ, NÓS NÃO ATERRAMOS O MANGUE E NEM ESTAMOS DEGRADANDO NADA!! ACORDA IDEMA!! E AS CONTRUÇÕES QUE ESTÃO SENDO PLEITEADAS PARA SEREM EDIFICADAS NAS DUNAS EM SANTA RITA?? LÁ NÃO È APA??? CLARO QUE É E O IMPACTO DE 900 HABITAÇÕES NA DUNA SERÁ NÃO È CRIME CONCEDER A LICENÇA??? ESTAMOS DE OLHO!!!! E NÃO VAMOS NOS CALAR!! O PRÓXIMO PASSO È COLOCAR NA JUSTIÇA E CHAMAR A IMPRENSA NACIONAL.

Dromedunas Turismo A DECISÃO NÃO È AINDA A FINAL… FORAM LIDOS OS 2 PARECERES E A INDICAÇÃO DO IDEMA E DO IBAMA È PELA DEMOLIÇÃO… MAS ANTES VAMOS TOMAR NOSSAS PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS POR NEGLIGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS NOS 3 KM DE RUA, NA MESMA RUA E POR NÃO TEREM INFORMADO, DIVULGADO E PREPARADO EM 1995 A POPULAÇÃO DE REDINHA NOVA, JENIPABU E SANTA RITA DE QUE TODOS ESTARIAM MORANDO NUMA APA E POR SÓ TEREM APARECIDO PRA FISCALIZAR 16 ANOS DEPOIS. NÓS ESTAMOS HÀ 13 ANOS TRABALHANDO E ELEVANDO O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NA MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONLA ATRAVÈS DA EXCLUSIVIDADE INTERNACIONAL DA NOSSA ATIVIDADE: PASSEIO DE DROMEDÁRIO NAS DUNAS DE JENIPABU. BOA NOITE A LUTA CONTINUA AO SOL RAIAR!!

Dromedunas Turismo
IDEMA – IBAMA E GRPU – DECIDEM NESTA TARDE DE TERÇA – FEIRA: O ESTÁBULO ONDE MORAM OS DROMEDÁRIOS EM JENIPABU DEVE SER DEMOLIDO. 99% DA LOCALIDADE É UMA APA – ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DESTA FORMA A EMPRESA, MESMO PRATICANDO UM TURISMO SUSTENTÁVEL, TERÁ QUE EFETIVAMENTE SE MUDAR PARA OUTRO ESTADO DO NORDESTE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.