Iniciativa faz parte das estratégias de acessibilidade turística do Governo de Alagoas; outros 12 municípios ainda irão receber novas placas.
A sinalização turística dos municípios alagoanos, iniciativa do Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), está em fase avançada. Tornando o Destino Alagoas mais inclusivo e imersivo, o primeiro município a receber as placas foi a cidade de União dos Palmares, na região dos Quilombos.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a instalação das placas faz parte das estratégias de valorização do turismo regional, tornando-o mais acessível.
“Pensando em um turismo mais consciente e inclusivo, o Governo de Alagoas está investindo na instalação da sinalização turística nos municípios alagoanos que recebem visitantes todos os anos. As placas auxiliam não somente os turistas, como também os moradores, que conseguem desfrutar das belezas de sua cidade de forma mais ordenada e segura”, pontua.
Além da sinalização, este ano a Sedetur/AL firmou um Termo de Fomento com a Instância de Governança dos Quilombos – no qual o Governo do Estado transfere subsídios diretamente para as instâncias de Governança para fomentar o desenvolvimento das regiões turísticas alagoanas. Para o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, a parceria do município com o Governo do Estado vem trazendo constantes benefícios para a região.
“A parceria com União dos Palmares não é de agora e vem trazendo muitos frutos positivos para o desenvolvimento turístico de nossa região – desde a construção da estrada da Serra da Barriga até a instalação dessas placas de sinalização, que vão ajudar muito os visitantes e os moradores da cidade na identificação dos pontos turísticos ”, conta.
As placas foram instaladas dentro da cidade e na subida da Serra, facilitando o acesso dos visitantes e a localização dos moradores da cidade. Além de União dos Palmares, as placas serão instaladas nos municípios de Maragogi, Japaratinga, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coruripe, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia e Murici, além de algumas rodovias estaduais.