Secretaria de Turismo promove Destino Alagoas com ações de marketing em Portugal

Táxis plotados com imagens turísticas das cidades de Maceió e Maragogi rodam pelas cidades de Lisboa e Porto até o próximo dia 15 de janeiro

Fotos Divulgação

As ações para promover o Destino Alagoas na Europeu foram intensificadas nesta temporada de verão. Prova disso é que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC), promove uma campanha de marketing nas cidades de Lisboa e Porto em Portugal, visando fomentar o turismo internacional no estado.

Desde o último dia 30 de dezembro, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das duas cidades portuguesas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas, Maceió e Maragogi. Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo portuguesas. 

A previsão é que a campanha vá até o próximo dia 15 de janeiro. À frente da pasta do turismo, a secretária Bárbara Braga explica que ações como essas são essenciais para fomentar o fluxo turístico no estado, especialmente durante esta alta temporada de verão. 

“Investir no mercado europeu é fundamental para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Nós temos duas conexões com Portugal semanalmente com a conquista dos voos da TAP, então é imprescindível estarmos presentes e fortalecidos entre os players internacionais estratégicos. Em pleno inverno português, o cidadão pede um táxi e se depara com uma imagem exuberante do nosso destino, certamente tem um poder decisivo na hora da escolha e compra do lugar que eles irão passar as férias. Essa é só mais uma de uma série de ações e campanhas que temos previstas para este ano e também estão dentro do plano de ação do governador Paulo Dantas”, frisou a secretária.

Voo Maceió – Lisboa

Atualmente Alagoas conta com duas frequências semanais que liga Maceió a Lisboa com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.