Sebrae/RS e CNPQ selecionam 90 bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALIs)

Podem participar da seleção profissionais graduados há no máximo três anos

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae/RS em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que visa auxiliar as empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja no produto, processo ou, ainda, na gestão do negócio.

Podem participar do processo seletivo profissionais graduados há, no máximo, três anos e formandos até 30/12/2011 em Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômica e Contábeis, Desenho Industrial, Moda, Publicidade, Nutrição, Sistema de Informação, Ciências da Computação, Turismo e Hotelaria, Tecnólogos em Gestão de Negócios, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação.

O edital público pretende completar 90 vagas para a etapa de capacitação, 60 para trabalho de campo imediato a partir de março e 30 para cadastro reserva. Os detalhes do documento encontram-se no site www.fundatec.org.br. “Hoje temos 23 agentes atuando junto às micro e pequenas empresas nas cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Planalto e Norte, Serra e Vale do Sinos, Caí e Paranhana”, explica a gestora do projeto no Sebrae/RS, Cláudia Rodrigues.

O bolsista selecionado participará de um curso de formação/capacitação durante dois meses e, caso seja chamado, executará as atividades previstas no programa como aplicação de diagnósticos, proposição de soluções adequadas e construção de plano de ação viável para as MPEs, até completar o período de vigência do projeto. As bolsas terão valores distintos: R$ 1,1 mil para a etapa de capacitação e R$ 2,4 mil para a fase de execução.

Etapa de Seleção
a) 1ª Fase – Análise do currículo do profissional e dos documentos encaminhados;
b) 2ª Fase – Prova de conhecimentos, conforme o regulamento anexo;
c) 3ª Fase – Dinâmica de grupo;
d) 4ª Fase – Entrevista individual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.