SC Johnson Expande Negócios para o Nordeste, com Foco na Sustentabilidade

A empresa familiar implementa produção e distribuição no Nordeste do Brasil para melhor atender as necessidades dos consumidores, reduzindo o impacto ambiental.

 

 

– Esse mês a SC Johnson expandiu sua operação no Nordeste do Brasil. A empresa familiar, fabricante de marcas conhecidas como Raid®, Baygon®, OFF!®, Mr. Músculo®, Pato®, Bravo®, Ziploc®, entre outros, começará produção e distribuição na crescente região Nordeste. A expansão irá resultar em um melhor serviço para os consumidores enquanto reduz o impacto ambiental por meio da diminuição dos quilômetros terrestres rodados e de uma maior utilização de transporte marítimo.

 

“Para a SC Johnson, a sustentabilidade é parte integral do negócio. Estamos animados com a nossa expansão para o Nordeste brasileiro, pois isso permitirá não apenas um melhor serviço para nossos consumidores mas também uma diminuição da nossa pegada ambiental”, disse Mauro Ramos, presidente da SC Johnson Brasil.

 

Com essa expansão a empresa busca reduzir distâncias e a emissão dos gases do efeito estufa relacionadas aos produtos comercializados no Nordeste. Ao alocar parte da produção e distribuição para o Nordeste, mercadorias deixarão de ser transportadas da região Sudeste, eliminando 675 mil quilômetros rodados anualmente, o equivalente a 16 voltas ao redor da Terra. A empresa calcula que a redução das emissões dos gases do efeito estufa, relacionados ao transporte dos produtos a serem fabricados e vendidos pela SC Johnson no Nordeste*, será de 90%.

 

A SC Johnson tem um comprometimento com a redução da emissão de gases do efeito estufa a nível global. Desde 2000, a empresa já reduziu em mais de 40% a emissão de gases do efeito estufa globalmente, e possui uma meta de 48% até 2016. Além disso, diminuiu os resíduos da produção global em 62% em comparação com os dados de 2000, e sua fábrica de Manaus alcançou o status de Aterro Zero em 2014, considerando como a total eliminação dos resíduos enviados para os aterros por meio de reutilização, reciclagem e idealmente sem o uso da incineração. A expansão para o Nordeste reforça o comprometimento da empresa com o Brasil e seu meio ambiente, sempre trabalhando para reduzir a pegada ambiental e fornecer melhores produtos. Recentemente a empresa reformulou a cadeia de produção do Glade® Aerossol de ponta a ponta e criou um sistema inovador de reciclagem de aerossóis de aço no país.

 

 

 

*Cálculos baseados na suposição de que 300 caminhões carregados de produtos atualmente fabricados em São Paulo percorrem em média 2500 km até o Nordeste, e que estes serão substituídos por 300 caminhões com produtos fabricados em Natal que percorrerão uma média de 250 km para outras localidades do Nordeste, por meio de caminhões com taxas de emissão de gases estufas mais consistentes do que as distâncias percorridas.

Rolar para cima