São Paulo viveu noite pernambucana

Evento atraiu mercado corporativo para promoção do turismo de negócios e incentivo

São Paulo viveu uma noite pernambucana nesta terça-feira (13) no Hotel Unique com o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio. O mercado corporativo conferiu o show de Alceu Valença, uma mostra de esculturas de açúcar produzida pelo renomado chef Douglas Van Der Ley, jantar by César Santos, histórias curiosas contadas por Gilberto Freyre Neto e decoração inspirada em obras de arte de Romero Andrade Lima. Entre os convidados, representantes de empresas como Toyota, Itaú e Mitsubishi. Mais de 400 formadores de opinião estiveram presentes. A ação foi realizada pelo Recife Convention & Visitors Bureau e ABIH-PE com patrocínio da Prefeitura do Recife, Empetur e Sebrae-PE.
“O evento coroa o trabalho de parceria realizado pelo Trade turístico no ano de 2011 e abre oportunidades para inserir Pernambuco no foco do turismo de negócios, eventos e incentivo. Partimos na frente para a Copa divulgando o destino para o turismo de incentivo, que promete ser o grande filão da Copa e até mesmo antes disso”, comentou o secretário adjunto de Turismo do Recife, Carlos Braga. O gestor citou ainda as vitórias e conquistas para o turismo, dentre elas a inédita participação no Brazilian Day e o Game Show Recife te Quer.
O público pode conferir que Pernambuco é muito mais que um estado promissor com o maior PIB do Nordeste e o que mais cresce no Brasil. “Temos absoluta certeza do que estamos vendendo hoje aqui. Pernambuco é um destino diferenciado na forma de receber e nas condições oferecidas de equipamentos e infraestrutura com hotéis, restaurantes, centro de convenções, aeroporto novo e moderno”, comentou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. Ainda segundo Feitosa, o público corporativo é mais exigente, daí a constante necessidade de investimento em infraestrutura.
Roberta Correia, gerente territorial do Sebrae-PE, também comentou sobre o evento. “Trouxemos para os convidados nosso diferencial através da gastronomia, do artesanato e da cultura. O empresariado, os equipamentos e mão-de-obra estão preparados para receber e atender bem”, disse.
Pernambuco dispõe de novos hotéis, ampliando a oferta e mantendo a ocupação hoteleira. “Acredito que o evento deverá repercutir na ocupação hoteleira ao mostrar a nossa estrutura. Foi um sucesso total em que Pernambuco foi apresentado com alto astral, alegria e profissionalismo”, afirmou o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti.
Para Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, os empresários interagiram bem. “Deu pra sentir que o povo paulistano gostou e durante o evento foram gerados negócios. Temos que continuar o projeto e seguir com o cronograma de ações para levar empresários a vivenciar o Estado”, completou.
Alceu Valença fez um show especial, interagindo com a plateia, e cantou sucessos como ‘Bicho Maluco Beleza’ e ‘Hino do Elefante de Olinda’. O público cantou e dançou até pouco mais de meia noite. Ao final do evento, foram sorteadas passagens para Pernambuco pela TAM Linhas Aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.