São Paulo é a segunda melhor cidade para fazer negócios na América Latina

Capital paulista ganhou nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico no ranking publicado anualmente pela revista AméricaEconomia

São Paulo é a segunda melhor cidade da América Latina para se fazer negócios. Os dados são do “Ranking de Competitividade Urbana”, elaborado anualmente pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora. A capital paulista somou 89, 4 pontos de 100 possíveis, com nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Marco Social e Político, Serviços a Empresas, Serviços a Executivos, Infraestrutura e conectividade física, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental e Poder de Marca. A reportagem completa está na edição de novembro da revista.

De acordo com o estudo, São Paulo é a segunda cidade preferida para realizar negócios regionais (10,7%) e para realizar negócios inovadores (7,65%). O ranking também lista a metrópole na vice-liderança em destinos internacionais, com 48.

O primeiro lugar geral do ranking ficou com Miami, nos Estados Unidos, que entra no levantamento por ser o principal destino para a realização de negócios dos executivos latino-americanos. Santiago, no Chile, completa a lista das três primeiras cidades. Rio de Janeiro (5º) e Brasília (9º) são as outras cidades brasileiras entre as dez mais bem colocadas.

Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.