SÃO JOÃO NA RODOVIA ILHÉUS/CANAVIEIRAS

O “São João É Praia e Forró”, que será realizado no Parque de Exposições, na rodovia Ilhéus/Canavieiras, no período de 23 a 28 deste mês, contará com a participação de grandes atrações do forró nacional. O evento, que integra as comemorações alusivas aos 477 anos de fundação e aos 130 anos de elevação à categoria de cidade, deverá atrair turistas de vários pontos da Bahia e do Brasil. Com o objetivo de valorizar, difundir e estimular uma das mais populares manifestações culturais do Nordeste, o “São João É Praia e Forró”, promovido pela Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Governo do Estado, também contará com um animado concurso de quadrilhas.

Entre as principais atrações definidas para o São João de Ilhéus, destacam-se os grupos Fala Mansa, uma das maiores bandas de forró do Brasil, e Estakazero, que há cerca de 10 anos leva para todo o país o melhor do forró baiano. Também estarão presentes na festa junina do município atrações de grande prestígio junto ao público, como Lordão, Caviar com Rapadura, Mel de Forró, Xote Apimentado, Circuito do Forró, Zabumbahia e Cheiro de Forró.

O “São João É Praia e Forró” contará ainda com Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Márcio Santos, Edu e Maraial, Zelito Miranda, Forrozão Kueka de Pakito, Bebeto e Banda, Luiz Bob e os Gonzaga, Itassucy e Forrozão Balaio de Gato, Forró Mais Eu, Rodrigo & Alessandro, Acarajé com Camarão, Xote Apimentado e Forró Gonzaguiando, entre outros. A festa, que promete ser uma das mais animadas dos últimos tempos, deve começar todos os dias por volta das 22 horas e alcançar as primeiras horas do dia seguinte.

Parque de Exposições – Para transformar o Parque de Exposições num aconchegante arraial, o lugar receberá várias intervenções até o início da festa junina deste ano. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, o Parque será beneficiado, entre outros, com serviços de drenagem, limpeza do canal, reforço do sistema de iluminação e poda de árvores e da grama local. “Graças ao esforço do prefeito Newton Lima e do apoio da Bahiatursa, teremos mais uma vez um grande São João, capaz de atrair um público médio de 20 a 25 mil pessoas por noite”.
(Fonte: Prefeitura de Ilhéus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.