Santuário Nacional divulga programação de celebrações natalinas

Cerimônias recordam nascimento de Jesus no maior centro de peregrinações da América Latina

O Natal será comemorado com missas no Santuário Nacional. A data, considerada a segunda mais importante da liturgia católica, recorda o nascimento do Menino Jesus em Belém. Para fazer memória deste acontecimento, uma maratona de celebrações foi preparada nos dias 24 e 25 de dezembro na Basílica de Aparecida (SP).

A mais tradicional das celebrações natalinas, a Missa do Galo, tem início às 20h do dia 24, no Altar Central da Basílica. Presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a cerimônia recorda a noite da natividade de Cristo.

Durante o dia 25, outras cinco celebrações lembram a data. Neste dia, a Missa Solene de Natal acontece às 9h45, também no principal altar do templo. Acontecem também celebrações às 06h45, 12h, 16h e 18h. A programação do dia conta ainda com a Hora Mariana às 14h e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida às 15h.

Sacramentos –  Além das missas, o atendimento às confissões também acontece nos dias 24 e 25. O atendimento dos sacerdotes aos romeiros que desejam se confessar acontece na Capela das Confissões das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Os batizados ocorrem somente no dia 24, às 10h30 e 15h. No dia 25, não haverá celebrações de Batismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.