Santo Antônio do Pinhal, uma pérola na serra da Mantiqueira

Um lugar encantador na serra da Mantiqueira.O município de Santo Antônio do Pinhal situa-se no Vale do Paraíba, região Sudeste do Estado de São Paulo, cercado pela Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.143 metros. Localiza-se a 22º50′ de Latitude Sul e 45º38′ de Longitude Oeste. Santo Antônio do Pinhal é um município brasileiro do estado de São Paulo, na microrregião de Campos do Jordão. Localiza-se a uma latitude 22º49’38” sul e a uma longitude 45º39’45” oeste, estando a uma altitude de 1.080 metros.Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo

Um lugar deslumbrante para conhecer é o Aromas da Montanha, localizado no bairro do Sertãozinho. O café com uma diversidade de produtos caseiros, desde bolos , doces, pães, além de produtos feitos com forno a lenha na horinha. O ideal é chegar cedo e ficar curtindo a paisagem saboreando todos as delicias do Aroma da Montanha, além de experimentar produtos fesquinhos e poder levar para casa. Amei experimentar as delicias da casa. E olhe que não consegui comer todas as delicias, ou seja, ficou um desejo de querer voltar, para degustar mais.

Reserve Aroma da Montanha

Café Colonial

(12)98155-9033

Estrada do Pico Agudo,835- Sertãozinho

A Bodega Cachaçaria é outro lugar imperdível em Santo Antônio do Pinhal, e para quem gosta de cachaça é um prato cheio. Eu estive lá e experimentei várias. Vale a pena visitar e levar além das cachaças, os doces de leite e pessêgo, são duas iguarias deliciosas. No fundo da Bodega, tem um lindo jardim, ideal para belas fotos.

Coordenando uma press trip (viagem de imprensa )para Aparecida e região do Vale do Paraiba, em São Paulo, escolhemos Santo Antônio do Pinhal, eu diria um lugar especial, tão especial que podemos chamar de novo encanto da região das serras de de São Paulo. Achei encantador a cidade, além do povo acolhedor e simpático. A cidade chama atenção de quem chega. Estância Climática, Turismo Rural, Ecológico e de Aventura.

E nossa visita seguiu para o Azeite Sabiá, premiado internacionalmente, localizado no roteiro Lajeado. Foi uma experiência fascinante e ter tido a oportunidade de uma prova de azeite, algo inédito até então e na visita ao Azeite Sabiá, vivenciamos essa experiência, e pudemos sentir a diferença entre o aroma, do picante ao não picante e o verdadeiro sabor. Voces sabem qual o melhor azeite do mundo?. O melhor azeite do mundo é o azeite fresco. E o azeite brasileiro é o único que chega novo à sua mesa.

O Azeite Sabiá, escolhe o ponto ideal de maturação das azeitonas e as colhem, uma a uma, para extrair o melhor azeite. Como todo óleo de oliva, a safra do Sabiá é anual e limitada. O azeite Sabiá tem quatro tipos:

Arbequina:

De origem espanhola, a azeitona aberquim produz um azeite equilibrado, aromático, de frutado médio e com uma leve picância no final. É ideal para quem está começando a conhecer novos azeites. É um dos preferidos do paladar brasileiro por sua suavidade.

Arbosana:

Azeitona de origem catalã, Espanha, a arbosana produz um azeite com toques muito herbáceos, lembrando grama cortada, amêndoas e frutas tropicais. Furtado com picância média e levemente amargo.

Koroneiki: Azeitona originária da Grécia, a Koronciki produz um azeite de sabor frutado intenso, com toques que lembram folha de tomate, maçã verde, com aromas de ervas e gramas cortadas. É mais picante e tem um amargo médio. Possui um alto teor de polifenóis, o que lhe dá maior estabilidade de sabor e frescor.

Blend Especial: Feito por três tipos de azeitonas: arquina, koroneiki e arbosana, o Blend Especial é um azeite de alta complexidade, reunindo um buquê de aromas com toques de amêndoas, folha de tomate, alcachofra, ervas aromáticas, frutas tropicais e um toque final mais herbáceo, que lembra grama verde cortada.

Para maiores informações :

Turismo Rural

Conheça o processo de extração do azeite, visita guiada e degustação

(12)36666-2282

www.azeitesabia.com.br

Eisland , gelatos da Fazenda

Tivemos a oportunidade de conhecer, a Eisland, uma sorveteria com um toque original. O proprietário Marcos Galvão nos recebeu, e falou do conceito da sorveteria. A loja da fazenda, tem seus sorvetes elaborados com leite e creme de leite fresco de gado Jersey, ingredientes importados e geléia artesanal de frutas. Pude experimentar o sorvete delicioso dde doce de leite com macadâmia, delicioso. A gelateria fica na rota gastronômica do Vale do Paraíba & Mantiqueira. Os variados tipos de sorvetes podem ser encontrados, tais como morango com creme de avelã, também o brownie de doce de leite com nozes, banana com gengibre, também pode encontrar o famoso Apfeslstrudel, deliciosa receita alemã recheada com maçã e especiarias e servido com gelatos da Eisland. E ja pensou em provar o Petit Gateau de doce leite?

A fazenda Eisland cria gado Jersey desde 1992. E em 2007 inciou a produção de gelatos tipo italiano, mas com charme brasileiro e muitos ingredientes da região. Conheça a Eisland, recente premiada na gastronomia de São Paulo. E saboreie os inúmeros sabores maravilhosos.

Para maiores informações contacte:

Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 2400- Bairro do Lajeado, Santo Antônio do Pinhal

(12)99676-1313

[email protected]

Nossa visita contou com a companhia do secretário de turismo de Santo Antônio do Pinhal, Fábio Santos e sua equipe de Comunição, com o jornalista Rafael. Agradeço muito o apoio a toda a press trip. Santo Antônio do Pinhal é um lugar lindo e maravilhoso para estar, relaxar, curtir e sonhar. Vou voltar!.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.