Saldo positivo: Embratur celebra participação na IMEX Frankfurt

Ao longo dos três dias de feira na Alemanha, Agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações
 – A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) encerrou sua participação na IMEX Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (2/6). Nos últimos três dias, a instituição realizou reuniões, encontros e promoveu ações para divulgar o Brasil em uma das mais importantes feiras do segmento de turismo de negócios e eventos.

“Tivemos reuniões importantes com investidores do Canadá, da França e dos Estados Unidos. Tratamos de malha aérea internacional, da realização de eventos no Brasil e da potencialização do segmento do turismo de negócios, que vem se estruturando cada vez mais com novos espaços e centros de convenções. Estreitamos relações com a imprensa alemã e realizamos diversas reuniões, além de 200 atendimentos, seis capacitações e inúmeras oportunidades de novos negócios”, avaliou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Durante o último dia da IMEX Frankfurt, Nascimento conversou com a revista Der Mittelstand, focada em pequenas e médias empresas. Ao detalhar as medidas adotadas pelo Brasil para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 no turismo, o presidente da Agência falou sobre o processo de retomada do turismo em andamento no país. Também ressaltou que o Brasil recebeu mais de 61 mil visitantes alemães em 2021 e que a expectativa para 2022 é de que este número ultrapasse os 140 mil.

Nascimento destacou ainda a diversidade do Brasil em termos de ofertas turísticas, com seis biomas e climas totalmente diferentes de Norte a Sul. O presidente da Embratur convidou o jornalista Siegbert Mattheis a participar de uma das press trips da Agência para conhecer o país e ressaltou a importância da participação da instituição em eventos como a IMEX Frankfurt.

“Sempre que possível a Embratur vai participar das principais feiras de turismo do mundo com um estande para promover nossos destinos e atrativos. Desde que os eventos voltaram a ocorrer presencialmente temos nos esforçado ao máximo para estar presentes”, destacou Silvio Nascimento, lembrando que a Agência já tem um próximo compromisso marcado: a Fiexpo Latin America, entre 13 e 16 de junho, no Panamá.

Balanço

Este ano, a Embratur contou com um estande de 152m² na IMEX Frankfurt. Ao longo da programação, a Agência promoveu encontros e capacitações para os participantes da feira, com foco em divulgar informações do Brasil e atrair a realização de eventos no país. O estande também contou, diariamente, com ações de degustação de produtos típicos brasileiros, como o pão de queijos e sucos de frutas.

A agenda do presidente Silvio Nascimento durante o evento contou com diversos encontros e reuniões com a imprensa especializada, operadores de turismo europeus e outros membros do trade turístico. Além da divulgação dos destinos nacionais e da estrutura brasileira para receber eventos do setor, também foram realizadas reuniões com representantes de Minas Gerais e do Ceará, também presentes à feira.

Como de costume, a Embratur levou coexpositores à IMEX Frankfurt, possibilitando ao trade brasileiro trocar informações e divulgar em primeira mão seus ativos e destinos. Em 2022, participaram da feira alemã o Visit Iguassu, São Paulo Conventions & Bureau, Rio CVB, Blumar DMC, AS Brasil, Be Brazil Travel Partners DMC, Brazil Sensations, Amazon Lord, do estado de São Paulo e do município de São Sebastião (SP).
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.