Sabores da Pipa anuncia restaurantes participantes da edição 2022

Download do arquivo

O mês de março chegou e trouxe com ele uma das datas mais aguardadas do turismo gastronômico potiguar: a segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico, que acontece de 17 a 27 de março, em Pipa, na cidade de Tibau do Sul. E para deixar os visitantes com ainda mais água na boca, a organização do evento divulgou a lista de estabelecimentos participantes.

Dos sabores regionais aos internacionais, com o pé na areia ou no requinte de um salão, serão mais de 40 participantes que irão apresentar versões exclusivas de pratos, drinks e sobremesas, com valores fixos para cada categoria e até 30% menores que o tradicional. No Restaurante Aventureiro, à beira-mar, um dos destaques apresentados no cardápio exclusivo do Festival é o Frutos da Pipa à Portuguesa, releitura do clássico Bacalhau à Portuguesa. “Nessa versão, ele vem com dourado, camarão, polvo e sururu”, adianta o chef João Zwirtes.

Para quem é fã de bebidas diferentes, que tal um drink sofisticado do Lótus Pipa com uma das frutas mais regionais da nossa terra? O “Caju Mule Amigo” é preparado com caju fresco e caramelizado, espuma de gengibre, cachaça, gin e gelo. O drink vem decorado com caju confitado, raspas de rapadura e uma colherzinha de madeira pra comer. Criação inédita do barman José Paulo Barbosa.

João Hamester, do restaurante Aventureiro, participa pela segunda vez do Festival e ressalta a importância de um evento como o Sabores, voltado para a valorização da gastronomia local. “O Festival vai possibilitar uma Pipa mais democrática, com valores acessíveis a toda população, aproximando os restaurantes dos turistas e da comunidade”, revelou. “A proposta do KM 0 leva para as mesas a valorização dos ingredientes, cultura e produtores locais”, enfatizou o empreendedor.

Festival Gastronômico Sabores da Pipa é realizado pelas produtoras Lá na Casinha, da empresária Adrianne Ciantelli, e pela Juçara Figueiredo Produções. O patrocínio para a realização do evento é oriundo da Prefeitura de Tibau do Sul e Governo do Rio Grande do Norte, por meio da EMPROTUR. Apoio do Café Santa Clara, Cachaça Matuta, Reservas da Pipa, Abrasel, Sebrae/RN e Prime Gourmet.

Veja a lista completa dos restaurantes participantesKausaiCamurimChez MaríliaTerralTranquiloReal de 14AnacardoCavalo de FogoMacocoFrutos de GoiásMadeiro BeachSpa da AlmaEntreveroLótusBarraca da NeideAventureiroPonta do MadeiroQuintalManaakiPreciosaUmaiBebo MelhorAprecieLe PettitoTucunaréAdoceeCrepettitLa TerrazzaTribusBella PizzaPipe seOrishasPandokaSombra e Água FrescaNativosNômade Espaço LampiãoTamariz 

MAIS INFORMAÇÕES:

Instagram: @saboresdapipaoficial

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.