O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta sexta-feira (28) os nomes que completaram a lista de auxiliares de seu Governo a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Entre os nomes foi confirmada a presença da jornalista Ruth Avelino na presidência da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Ruth, se permanecer mais quatro anos, será a executiva que ficará mais tempo à frente do órgão de promoção do Destino Paraíba. Ao todo serão 12 anos comandando a estatal do Turismo.
João Azevêdo destacou a atuação de Ruth Avelino à frente da estatal como um “trabalho excelente” e que ampliou ainda mais o número de turistas na Paraíba. Na oportunidade, o governador eleito reafirmou o compromisso de concluir definitivamente o projeto da Costa do Sol, que foi transformado por Lei Estadual no Distrito Turístico de João Pessoa. O projeto, segundo ele, sairá do papel e o trabalho será iniciado já nos primeiros meses de seu governo.
“Precisamos concluir esse projeto, que irá complementar a infraestrutura do Centro de Convenções. Iremos buscar, por meio da Cinep (Companhia das Indústrias da Paraíba), que ficará responsável, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, de captar empresários para a construção de resorts e hotéis naquela área”. Para o governador eleito, a Paraíba precisa se desenvolver com hotéis para apoio aos eventos, complementando a oferta de hotéis de lazer na orla marítima.
Ao Turismo em Foco, Ruth Avelino agradeceu a confiança de João Azevêdo e, sem meias palavras, afirmou que o trabalho será ainda mais intensificado, agora, voltado diretamente para os consumidores finais. “Iremos buscar parcerias, cursos, convênios com instituições estaduais e federais que possam repassar um pouco mais de recursos para a PBTur”, apontou a executiva.
Na opinião de Ruth Avelino, nos últimos oito anos – durante o mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) -, com a capacitação profissional, foram mais de quatro mil agentes de viagens e operadores de turismo trenados por ano – mais de 32 mil profissionais. “Fozemos investimento pesado na capacitação desses profissionais. Agora, nesses próximos quatro anos, a gente vai investir no consumidor final. Já em fevereiro, estaremos trazendo para a Paraíba grandes veículos de comunicação como o Uol e Jornal O Globo para já produzir reportagens de fôlego sobre o nosso destino”.