Rolou a bola na Soccerex 2011. E Cafu volta a ser capitão

Depois da cerimônia de abertura, craque liderou as equipes no jogo entre atletas da Special Olympics

Maior plataforma de negócios do futebol mundial, a Soccerex Global Convention deu início às atividades no Rio de Janeiro com a cerimônia de abertura do Festival de Futebol: um encontro de dois dias na Praia de Copacabana com atividades, estrelas e muita emoção. Neste sábado (26) e domingo, grandes estrelas do passado estarão em campo para disputar um torneio, o chamado Mundialito, que reunirá quatro seleções: Brasil, Holanda, Europa All-Stars e América Latina All-Stars – o Brasil é o atual campeão do torneio. O evento acontece pela segunda vez no Rio. A entrada para o público na arena montada nas areias da praia, entre os postos 2 e 3 de Copacabana, é gratuita.

Neste sábado a grande atração do início da manhã foi a divertida e emocionante participação de Cafu em um jogo entre atletas da Special Olympics, entidade internacional que promove a inclusão de pessoas com capacidades intelectuais diferenciadas por meio do esporte. Antes disso, o presidente da Soccerex, Duncan Revie, oficializou a abertura do Festival de Futebol – que precede a conferência propriamente dita, a ser realizada de segunda (28) a quarta-feira no Forte de Copacabana.

“Você sente o clima de um evento como a Soccerex quando encontra pela frente alguém como o bicampeão do mundo Cafu”, disse Revie. “Estou ansioso por encontrar outros atletas lendários do futebol no nosso evento. O Brasil é isso! Estrelas, bom futebol, com o coração do tamanho deste gigante país! Uma lição de humanidade e bondade, com um grande sorriso, sempre estampado no rosto. E gostaria de agradecer ao Estado e à Prefeitura do Rio por nos acolherem aqui”, continuou. A convenção de negócios do futebol, que se inicia na segunda-feira, deve crescer entre 15% e 20% em termos de movimentação financeira, podendo alcançar R$ 180 milhões de volume negociado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.