Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios


Objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país. Primeira etapa ocorre nesta quarta-feira (14/09), em Paris, na França
– Capacitação, rodadas de negócios, interação entre os trades nacional e internacional e muito networking. Esse cenário favorável ao comércio do turismo será oferecido ao mercado europeu, a partir desta quarta-feira (14/09), quando a Embratur dará início a um ciclo de roadshows pela Europa. A ação inicial ocorre em Paris, na França, e segue por Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra).
 

O roadshow Brazil Experience conta com a parceria do Sebrae e tem a participação de órgãos e entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção, companhias aéreas e veículos de comunicação.
 

“O mercado europeu é de extrema importância para o Brasil e os roadshows são fundamentais para aproximar os operadores locais com os destinos brasileiros. Trata-se de uma oportunidade única para fazer negócios e, naturalmente, movimentar a economia”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. Em 2019, dos 6,3 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil, 1,5 milhão vieram da Europa.
 

A ação está dividida em duas etapas. A primeira, nos dias 14 e 15 de setembro, em Paris e Frankfurt; e a segunda entre 19 e 22 de setembro, em Madri (19), Lisboa (20) e Londres (22).
 

A programação inclui recepção, apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com agentes e operadores dos países em questão e jantares de relacionamento.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Depois dessa etapa, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios.
 

Primeiro semestre
 

No primeiro semestre, a Embratur já realizou sete roadshows nas Américas do Sul e do Norte, passando por Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Toronto (Canadá), além de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais de 1,1 mil profissionais do setor turístico internacional participaram dos eventos, com mais de 2 mil rodadas de negócios realizadas e cerca de 17 mil contatos comerciais.
 

Calendário: Roadshows pela Europa
 

14/09 — Paris (França)
15/09 — Frankfurt (Alemanha)
19/09 — Madri (Espanha)
21/09 — Lisboa (Portugal)
22/09 — Londres (Inglaterra)
 

Os roadshows da Embratur circularam pela América do Sul no primeiro semestre [Foto: Divulgação/Embratur]

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.