ROADSHOW NA DINAMARCA REFORÇA RELACIONAMENTO COM MERCADO

Cerca de cem pessoas, entre operadores e agentes de viagens dinamarqueses, atenderam o convite da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para uma apresentação sobre destinos brasileiros, com uma rodada de negócios, em Copenhagen. O roadshow na capital dinamarquesa teve a data alterada para reforçar a exposição de imagem que o Brasil vem tendo durante esta semana, com a escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, com o Rio como finalista. Para participar da rodada de negócios com os dinamarqueses, estiveram presentes representantes de TAM, TAP, Ibéria, Marriot Hotels, Walpax, Way to GO, Tiwa Amazonas Eco Resort, além dos estados do Rio Grande do Norte e Amazonas.

O embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamazière, que fez a saudação inicial no evento, elogiou a iniciativa: “Os eventos desta semana têm sido uma ótima oportunidade para os dinamarqueses conhecerem o Brasil, e parabenizo a Embratur por este trabalho”. Jeanine Pires, presidente da Embratur, convidou os operadores e agentes de viagens a estimular seus clientes a visitarem o País: “Esta semana, um jornal de Copenhagen fez uma pesquisa com os leitores sobre para qual cidade eles gostariam de viajar para assistir os Jogos Olímpicos, e o Rio foi o escolhido. Ou seja, o potencial é enorme. E não podemos esperar até 2016; meu convite é para começar agora a fazer negócios com o turismo do Brasil”.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, membro do Comitê Rio 2016, também trouxe apoio ao evento.

Os principais destinos, a malha aérea que liga a Europa e o Brasil e a infra-estrutura oferecida em todos os segmentos foram apresentados pela gerente de Mercados para Europa, Ásia e África, Flávia Malkine. Para ela, a presença em peso do trade dinamarquês demonstrou que há muito espaço para avançar no mercado. “A Dinamarca tem um grande potencial de crescimento como emissor de turistas do Brasil. O nosso objetivo aqui é estreitar as relações com o mercado local, que tem um viajante de alto poder aquisitivo e grande interesse pelos destinos brasileiros”.

A rodada de negócios, que contou com participação massiva dos operadores e agentes de viagens dinamarqueses, foi seguida de um coquetel com música brasileira. No ano passado, segundo dados do Anuário Estatístico 2009 do Ministério do Turismo, cerca de 25 mil dinamarqueses visitaram o Brasil.