RN terá maior oferta de voos a partir de junho


 


 O estado terá o incremento de 79% na malha ofertada pela Gol Linhas Aéreas

 

– Em busca de incremento na malha aérea potiguar, a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Bruno Reis e o coordenador de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, estão em São Paulo/SP de 26 a 27 de maio, em diálogo com as companhias aéreas e operadoras de viagens que fazem negócios com o Rio Grande do Norte. As pesquisas do setor de Inteligência da Emprotur apontam que o turismo vivencia um novo processo de retomada e o RN aparece entre as principais intenções de viagem dos brasileiros.

Durante a primeira reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (26) com a Gol Linhas Aéreas, a companhia anunciou a operação de 358 voos para o mês junho, que representa um crescimento de 79% da oferta de voos para o estado, comparando com o mês anterior. O Rio Grande do Norte estará conectado, por meio da companhia, aos principais mercados emissores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e, também terá o retorno da ligação com Salvador.

Em julho, está prevista a retomada da conexão com o aeroporto de Congonhas (SP), com frequência de 6 voos semanais, e, também da ligação com Fortaleza. “Aumentar a oferta de voos, é fundamental para toda a cadeia que é movimentada pela indústria do turismo. Mais turistas no estado, significa desenvolvimento e distribuição de renda para todos”, expressou a secretária, Aninha Costa.

A segunda agenda do dia, ocorreu com a nova diretoria da CVC, maior operadora de viagens da América Latina. “Começamos no fim de maio, a nova campanha cooperada com a CVC que vai posicionar o Rio Grande do Norte como destino de viagem no mercado nacional no curto, médio e longo prazo. Outra ação importante será a nossa participação na convenção de vendas da CVC, o principal evento promovido pela empresa”, contou Bruno Reis, presidente da Emprotur.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.