RN promove o roteiro dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Entre os dias 08 a 16 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o evento incentiva e promove a devoção dos fiéis aos Santos Mártires, que foram assassinados por tropas holandesas após se recusarem a abandonar o catolicismo, em 1645.  

Em Março de 2000, os 30 mártires foram reconhecidos e beatificados pelo Papa São João Paulo II, em 2017, eles foram canonizados pelo Papa Francisco. O Rio Grande do Norte possui forte potencial no segmento do turismo religioso e os municípios de Canguaretama, Nízia Floresta e São Gonçalo do Amarante fazem parte do roteiro dos Santos Mártires do Brasil.

A celebração desperta o interesse do perfil do turista que busca vivenciar a cultura e história da região, e também promove os principais equipamentos do destino, por exemplo, a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, tombada pelo IPHAN é um dos poucos equipamentos históricos com arquitetura barroca que ainda possui boa parte do seu acervo original no estado.

SERVIÇO
Data: 16 de julho, sexta-feira. 
Horário: 6h00 às 16h00
Local: Santuário Dos Mártires de Cunhaú – Canguaretama – RN

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.