RN: Pesquisa revela que ocupação hoteleira chegou a quase 60% no feriadão


 O feriadão de 7 setembro confirmou o que pesquisas anteriores já haviam previsto, o turismo no Rio Grande do Norte vem se recuperando. A taxa de ocupação nos hotéis e pousadas chegou à média de 59,51%, de acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-RN).

“Os números são animadores e confirmaram nossas expectativas, isso nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada total das atividades turísticas no RN”, comemorou o presidente da Abih-RN, Abdon Gosson.

A pesquisa realizada pela Associação mostra que o Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados por turistas e potiguares que querem aproveitar o feriadão.

“O setor hoteleiro ainda está se recuperando, mas é visível a procura de viajantes por nossa região. Isso se dá pela diversidade de pontos turísticos que possuímos, do campo a cidade ou litoral quem visita nosso estado retorna em outras oportunidades” afirmou Abdon Gosson.
 Foto: Canindé Soares

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.