RN celebra Dia do Agente de Viagens com evento Experience Day

A ação contou público de mais de 200 agentes de São Paulo e Rio de Janeiro O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur), promoveu nesta quinta-feira (22) o webinar _Visite Rio Grande do Norte Experience Day_ para celebrar o Dia do Agente de Viagens.
 
O evento, totalmente interativo, ocorreu em duas etapas, a primeira destinada a agentes de São Paulo e região; e a segunda voltada para agentes do Rio de Janeiro e região. O público foi de mais de 200 agentes, que concorreram a prêmios ao final de cada webinar, incluindo uma viagem para conhecer as belezas e atrativos turísticos do Rio Grande do Norte.
 
“A nossa ideia foi fortalecer, com informações atualizadas sobre o destino, os agentes de viagens desses dois mercados emissores, que irão colaborar com a retomada do turismo no Estado”, explicou o presidente da Emprotur, Bruno Reis.
 
Para promover uma máxima interação com os participantes foi utilizada a estratégia de gameficação, na qual os agentes participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre o destino e os cinco primeiros lugares foram contemplados com prêmios diversos.
 
A ação também contou com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur), e do Sindicato dos Bugueiros (Sindbuggy/RN).
 
CAPACITAÇÃO PARA INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO
 
Também foi realizada, em parceria com Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), mais uma capacitação virtual para agentes de viagens do Estado. Dessa vez, o foco foi apresentar os atrativos do interior potiguar para os agentes de viagens.
 
Para a presidente da Abav/RN, Michelle Pereira, foi mais um momento importante de partilha de conhecimentos. “Acreditamos que quanto mais capacitado o agente estiver pra vender o destino mais êxito teremos em nossa retomada”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.