Riviera Nayarit registra melhor ocupação de verão desde 2008

Praia de Punta Mita, um paraíso praticamente

intocado e repleto de hotéis de luxo

 

  • De acordo com o barômetro de indicadores turísticos, ocupação média na hotelaria chegou a 85% entre 1º de julho e 8 de agosto

 


O ano de 2013 tem sido sinônimo de resultados de excelência para Riviera Nayarit, o mais novo Tesouro do Pacífico Mexicano. O destino registrou a ocupação média mais alta dos últimos seis anos, de acordo com o barômetro de indicadores realizado mensalmente pelo Escritório de Visitantes e Convenções local. Entre 1º de julho e 8 de agosto de 2012, 80,64% dos apartamentos na Baía de Banderas estavam indisponíveis, este ano esse número aumentou para 85%.
Os números reforçam a confiança do destino em seu trabalho de divulgação e promoção tanto no México quanto em mercados emissores internacionais como o Brasil. “Graças ao intenso e sólido plano de ações para enaltecer as qualidades e diferenciais de Riviera Nayarit, conseguimos recuperar os expressivos resultados que obtínhamos antes de 2009”, explica Marc Murphy, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções.
O incremento da ocupação foi acompanhado pela maior afluência de visitantes. A hotelaria recebeu 156.880 hóspedes e, no ano passado, o volume subiu para 180.654. “O grau de satisfação dos nossos visitantes tem se mantido acima dos nove pontos, de dez possíveis, o que atesta a importância de manter os esforços pela capacitação de profissionais e melhora permanente da estrutura local. Nesta temporada em particular, a sensação de segurança dos turistas atingiu 9,7 pontos, cativando os viajantes e fazendo deles verdadeiros porta-vozes do destino”, acredita Murphy.
Parte do sucesso da ocupação também é explicada pela expressiva alta no percentual médio de estrangeiros que visitam o destino. Na comparação com 2012, o índice passou de 20% para 44%. O Brasil embarcou mais de 87 mil visitantes para o México no primeiro quadrimestre de 2013, mas a expectativa é triplicar esse número em um ano, especialmente pelo fim da obrigatoriedade dos vistos para viagens até 60 dias.
“A crescente frequência de voos para o México, por meio de companhias aéreas como Aeroméxico e Copa Airlines, e as missões em várias cidades para disseminar os atributos do destino também contribuem para ganharmos espaço no imaginário de viagens do brasileiro”, acredita Murphy. Os recursos de R$ 310,4 milhões em novos atrativos, melhorias estruturais e ampliação da oferta hoteleira nos últimos cinco anos são outro fator para estimular esse crescimento.
Ocupação média histórica
Dados referentes ao período de 1º de julho a 8 de agosto
2008…………………………….84,63%
2009…………………………….73,90%
2010…………………………….72,40%
2011…………………………….77,54%
2012…………………………….80,69%
2013…………………………….85%
Sobre a Riviera Nayarit
A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso Preferred Destination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.