Rio Grande do Norte apresenta oferta de destinos na Feira Internacional de Madrid



Evento abre a temporada de grandes feiras de turismo na Europa

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, inicia ações de promoção internacional, marcando presença no circuito das grandes feiras de turismo – temporada 2023. A primeira parada acontece em Madrid, na Espanha, entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Buscando ser um dos destinos mais verdes do país, chega à Fitur para estimular o fluxo de mais turistas internacionais para o RN, apresentar suas práticas inovadoras de turismo sustentável, além de promover destinos já conhecidos em todo o mundo, como Pipa e a capital do Estado, Natal.

O continente europeu está conectado ao Rio Grande do Norte por meio do voo da TAP, que foi retomado em dezembro de 2022, que traz principalmente turistas de Portugal, Itália, Alemanha e Espanha para o nosso Estado.

“Estamos trabalhando todos os dias para atrair cada vez mais turistas da Europa, buscamos também novas conexões, para que o nosso produto chegue em variados perfis de turistas. Iremos fomentar também nossa conectividade aérea e aumentar nossas oportunidades de desenvolvimento sustentável na prática, uma tendência que se apresenta em todo o mundo”, explica a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a receber a certificação Padrão de Destinos Verdes, concedida pela Green Destinations, uma fundação holandesa sem fins lucrativos para o turismo sustentável. 

Também está concorrendo, pelo segundo ano consecutivo, ao Green Destination Story Award em uma categoria especial da premiação, a People’s Choice Awards. 

“Todos esses destaques, nacionais e internacionais, são resultados de esforços realizados em parceria com o trade turístico, permitindo que o destino chegue a Fitur 2023 com tanto a apresentar ao mercado mundial”, conclui Aninha Costa.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.