Riachuelo se junta à Ana Strumpf e Smiley e convida a todos a experimentar a vida com mais sorrisos

Parceria dá continuidade ao Viva Arte, projeto da marca que dá visibilidade para artistas brasileiros
  — Para dar continuidade ao projeto Viva Arte, que tem por objetivo dar visibilidade e enaltecer o trabalho de grandes artistas brasileiros, a Riachuelo se une à Ana Strumpf para uma coleção temática, com referências aos anos 90, do sorriso mais famoso do mundo.
 

Smiley é uma marca cuja energia otimista inspirou gerações por mais de 50 anos. O símbolo representou a liberdade nos anos 1970, definiu as subculturas musicais nos anos 1980 e 1990 e, nos anos 2000, juntamente com o crescente status de moda e arte, tornou-se uma vanguarda da revolução digital com a criação dos emoticons — uma nova forma visual de comunicação.
 

A Smiley completou 50 anos em 2022 e segue liderando um projeto, junto com outras marcas, para combater a injustiça social e mudanças climáticas mundial, por meio de produtos sustentáveis produzidos de forma transparente.
 

A Riachuelo, sendo uma marca preocupada com o meio ambiente, e que coloca a sustentabilidade como pilar principal para a produção de suas peças, não poderia ficar de fora desse projeto. Por isso, junto com a artista Ana Strumpf, traz uma coleção com aspectos de positividade e diversidade, com peças sem gênero.
 

Ana sempre amou Smiley desde a infância, e, nessa coleção, se inspirou nos anos 90 para intervir nesse ícone simples e, ao mesmo tempo, forte, trazendo novas personalidades e estéticas com seus traços. Com uma cartela de cores que se misturaram com preto e branco, muito presente no trabalho da artista, as peças reforçam a nova proposta geral dos licenciados. E para dar um ponto de luz, o verde será o protagonista dentro dos acentos de cores.
 

A proposta dos itens é ser super confortável, através de moletons, malhas e viscoses para produção de looks high-low e super streetwear por meio de composições esportivas, elásticos, decoradas e jaquetas corta vento, aderentes à diferentes públicos e todos os tipos de identificação de gênero.
 

A coleção está disponível no app, site e lojas físicas desde o dia 10 de janeiro.

Sobre Ana Strumpf

Artista multifacetada e internacional, Ana Strumpf é, acima de tudo, uma criadora. Os desenhos multicoloridos, gráficos e lúdicos que marcam sua obra comprovam que ela tem algo raro de se encontrar hoje em dia: identidade. Seja na delicadeza que aplica em seus trabalhos pessoais ou na força estética que aparece em outros, comissionados, suas ilustrações trazem a marca registrada do autoral. Os desenhos de Ana vão além do papel. Estão em estampas de tecido, papéis de parede, superfícies de produtos e muitas vezes sobrepõem fotos ou imagens.
Nessa coleção para a Riachuelo fica evidente a assinatura inconfundível da infinita cartela de cores da artista.

Sobre Smiley:

Em 1972, o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustrar as notícias positivas do jornal France Soir. Nesses 50 anos, o ícone ganhou o mundo todo em centenas de licenciamentos, com mais de 400 parcerias internacionais, e segue como fonte de inspiração para grandes nomes da moda, da arte e da cultura pop. Um símbolo incontestável de felicidade e otimismo que, mais do que um ícone reconhecido em todo o planeta, é sinônimo de estilo de vida de estado de espírito, lembrando a todos a importância de um simples sorriso. Cinco décadas depois de surgir nas páginas do jornal France Soir, o Smiley é atualmente o sorriso mais famoso do planeta, sendo apontado como uma espécie de “pai” dos emoticons da era digital.
 

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.