Riachuelo apresenta novas categorias em seu marketplace

Como estratégia de expansão da companhia, Riachuelo aumenta seu portfólio de lifestyle e com mais de 100 novas marcas passa a comercializar produtos de diferentes segmento e players, como Ri Happy, Cobasi TodoVino e Levi´s

– Para proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa aos clientes, a Riachuelo, passa a integrar novas categorias ao seu marketplace, por meio de uma curadoria especial. Focado em atender a diferentes estilos de vida e seguindo o posicionamento da marca em oferecer aquilo que as pessoas realmente buscam, necessitam e desejam, o projeto reflete a estratégia de expansão da varejista e a transformação digital que a companhia já vem trabalhando desde o lançamento do e-commerce, em 2018, com o novo aplicativo, em 2019, e agora com a plataforma proprietária de marketplace.

Um dos diferenciais da Riachuelo foi a escolha e a curadoria das marcas que foi pensada de forma pontual, sempre com produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor. Além disso, a marca torna a compra mais acessível por meio das condições de pagamento e fretes especiais. A varejista buscou outras categorias de lifestyle, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para incrementar o portfólio. Para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas.

A Riachuelo propõe diferentes oportunidades de compra, seguindo o conceito “one stop shop” atrelado à diversidade de produtos e segmentos. “Mais uma vez, estamos investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente. O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes”, afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

Com a ampliação das categorias oferecidas em seu e-commerce, a Riachuelo visa uma estratégia de negócios customer centric, buscando soluções completas para o cliente, e, para isso, a marca elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, para entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus consumidores. Com isso, pode-se observar que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas reconhecidas, as boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, especialmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são atrativos para o cliente, além de outros benefícios oferecidos pela varejista. A credibilidade, confidencialidade da marca foram outros pontos apresentados na pesquisa.

“Nosso propósito com o marketplace vai além de oferecer boa experiência de compra, mas ter uma plataforma completa e própria, com opções que têm total sinergia com o estilo de vida de nossos clientes, passando pelas mais diferentes categorias e que reforçam o lifestyle que a marca oferece”, complementa Carlos Alves, diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Riachuelo.

A Campanha

Sob o mote “Chegou na Riachuelo”, a marca convidou alguns influenciadores que se relacionem diretamente com as categorias recém-chegadas no e-commerce, para estrelarem o filme da campanha de lançamento. A ideia criativa busca apresentar as novas categorias no e-commerce da varejista, e que agora estão a um clique do consumidor. A marca, que sempre busca uma estratégia de comunicação 360º, convidou nomes, como o do modelo e chefe de cozinha Alessandro Pierozan (@alepierozan) que apresenta a categoria de eletrodomésticos; a Aretha Cruz (@cruzaretha) ao lado da filha, para apresentar a categoria de brinquedos; a Gabi Lisboa (@gabiliisboa) e seus pets, mostrando o portfólio de produtos para Pets; e, a sommelier Pri Malta (@deondevinho), para comunicar a categoria de vinhos.

“Seguindo a estratégia da companhia em oferecer uma experiência digital cada vez melhor, a campanha convida o consumidor para que ele conheça as novas soluções oferecidas para Riachuelo, como uma plataforma multicategoria, em que ele possa buscar por algum produto, no próprio site, e que ele possa encontrar não somente o que deseja, mas muito mais do que espera, nosso objetivo é surpreendê-lo com as novas soluções de compra. A mensagem central é que a Riachuelo entrega uma excelente curadoria e um portfólio completo e assertivo, com novas opções de compra, novos produtos, mas também uma experiência omnichannel com a facilidade e credibilidade já reconhecida pelo público”, finaliza Elio.

Com abrangência nacional, a campanha entra ao ar no dia 08 de julho e vai rodar em grandes canais do YouTube, TV e nas principais redes sociais.

Ficha Técnica

FILME HERO

Agência: MGNT (Magenta)

Criação: Felipe Luchi

Direção: Paulo Vainer e Marina Prado

Direção de Fotografia: Paulo Vainer

Direção de arte: Marina Prado e Camile Comandini

Produtora de áudio: LOUD+

Aprovação: Elio Silva, Lígia Monici, Daniel Harpaz e Renata Monteiro

CONTEÚDOS DIGITAL

Criação: Adriana Yoshida e Giuliana Piccheto

Captação: Thais Limberte

FOTOS

Direção de arte: Daniel Paiva

Fotógrafa moda e stills: Luciana Izuka

Stylist: Rafaela Carmona

Produção de Moda: Renato Souza, Eloá Aguado, Flavio Tarantello

Produção Executiva: Joana Vieira

Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos, Allison Gonçalves, Priscila Pacielo

Casting: Paula Varejão, Alê Pierozan, Aretha Cruz, Gabi Lisboa e Pri Matta

Conheça mais sobre o marketplace e o ecossistema digital da Riachuelo no site: https://www.riachuelo.com.br e acompanhe as novidades nas redes sociais @riachuelo.

Sobre a Guararapes

O Grupo Guararapes, maior parque fabril da América Latina e controlador das Lojas Riachuelo, foi fundado, a princípio, como uma loja de tecidos, em outubro de 1947, por Nevaldo Rocha e o irmão, Newton. Quatro anos depois, eles abriram uma pequena confecção, em Recife, e, aos poucos, adquiriram novos pontos de venda. Em 1956, Nevaldo e Newton, nomearam oficialmente a Guararapes e, dois anos mais tarde, realocaram a matriz para Natal, onde ela é mantida até hoje. Toda a produção têxtil da Guararapes é exclusiva da rede de lojas da Riachuelo. Com histórico concentrado no Nordeste do País, o grupo atualmente conta com mais de 40 mil colaboradores e é o único no mercado a ter contact center, logística própria e reunir varejo, indústria e financeira em uma mesma companhia.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.